Por que seguir em frente?


Ontem após mais um dia de frustação (aliás isso tem sido mais frequente do que eu imaginaria ou gostaria) eu me perguntei: Por que eu entrei nessa? Após ver ALO perder tantas vezes, ver vencer quem não gosto, e me irritar muito com isso, por que eu sigo em frente com esta droga que só me estressa, ao invés de me divertir?!? Por que um dia Alonso entrou na vida? O que me fez virar uma alonsista?

(Pausa para um comentário: Quero pedir desculpas aos amigos alonsomaníacos que por tantas vezes me veem como uma grande alonsista. Desculpa decepcioná-los, mas por diversas vezes eu me questiono... Mas juro que é algo momentâneo. Além do mais, errar é humano, né?! rsrs)

O engraçado é que sempre que me questiono sobre o porquê estar nesta estrada algo aparece para me mostrar porque eu sou o que sou, porque Alonso entrou em vida e o que me faz seguir em frente. Hoje em um dos comentários aqui no blog, a nossa querida Marian, do Blog El5 me indicou este texto. Nele estão as respostas para minhas perguntas.

Alonso é um cara especial. Se para você que lê isso ele não é, tudo bem, eu respeito. Mas da mesma forma, eu peço respeito pois para mim, assim como para Marian e muitos ao redor do mundo, ele é muito especial. E por esta razão não admito que ninguém NUNCA me julgue ou me questione por isso.

Eu vou contar uma coisa que nunca contei aqui no Octeto. Em 2005, eu passei por um dos momentos mais difíceis da minha vida. Alguns fatos me fizeram desabar e muitas coisas estavam perdendo o sentido ... até que, Alonso apareceu naquele carro azul e amarelo. Com sua Renault, ele me ajudou bastante trazendo a alegria que eu tanto precisava naqueles meses complicados.

Os domingos de repente se transformaram nos dias mais felizes já que ali havia certeza que eu o veria vencer... eu o veria no pódio comemorando mais uma conquista. Era a certeza de mais um sorriso...

E hoje eu ler este texto indicado por Marian isso me veio a cabeça e tudo voltou a fazer sentido! Novamente consegui entender que nada é por acaso e que ninguém entra na nossa vida sem uma razão. Da mesma forma que ele iluminou a vida daquelas crianças ou que se fez ser lembrado por quem às vezes tem dificuldade para isso, ele fez comigo.

Então por que eu sigo em frente!? Porque eu devo retribuir cada sorriso, cada momento especial, cada gargalhada, cada domingo de felicidade que ele me proporcionou quando eu tanto precisava...

E acima de tudo, porque seguir em frente, mesmo após mais um domingo frustante, é a única forma que eu tenho de dizer ao Alonso: Muito Obrigada!


Bjinhus, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
É... pelo visto 2005 não foi fácil para ninguém.

Fernando Alonso não salvou só o seu ano, Tati.
Salvou o meu tb. Eita ano difícil esse!! Cruuuzes!!

Mas sabe o que eu lembro desse ano??
Eu torcendo por um cara que eu vi numa entrevista no Esporte Espetacular. Acordar cedo no domingo para ver um certo piloto. Pular que nem uma louca qdo esse piloto ganhou o campeonato.

Pq Eu sigo em frente???
Pq Fernando Alonso me trouxe alegria qdo eu precisava.
Pq ele não é só um excelente piloto, é uma excelente pessoa.

Pq... Como eu disse no SFA 2011:
"No entanto, do fundo do coração te agradeço o desespero que me causas, e detesto a tranquilidade em que vivi antes de te conhecer."


Parabéns pelo texto, Tati!
silvo disse…
No suceden las cosas porque sí, no.

Quienes son capaces de obrservar y analizar por sí mismos,a quienes tienen remos, no les lleva la corriente.

Hay mucha fuerza y cariño en esta entrada.

Un abrazo!
Julie disse…
Oi Tati!

No meu caso, não foi 2005 o ano difícil, na realidade, tive dois momentos bem complicados na minha vida.

Um foi em 2003 - foi um ano bem difícil pra mim, na verdade, foi horrível, e graças ao jovem Fernando Alonso, o meu ano também foi salvo. Foi a sua audácia e coragem que me atraiu e me encantava a cada dia que passava.

Outro momento foi em 2006 - esse também foi bem difícil, foi um momento de transição, foi na época em que me mudei pra Brasília, onde iniciei a minha vida do zero.E Alonso, como se lesse meus pensamentos, trazia alegria aos meus domingos e não me deixava desanimar um minuto sequer!

Por que seguir em frente?
Porque Fernando Alonso é uma pessoa extraordinária, é uma estrela especial que brilha em nossos céus. E que esse sorriso lindo continue a iluminar os nossos domingos!

Lindo texto, Tati, me emocionou bastante!Parabéns!!

Bjusss
Julie
Mary disse…
Tati, seu texto é de emocionar!!!
Mas acho que minha história de amor com esse espanhol é um pouquinho diferente ( no quesito momentos difíceis). Não vivi isso.
Até 2003,eu tinha perdido a empolgação de ver f1(talvez por não ter a companhia do meu pai,já que tinha mudado de estado e tava meio aterefada..)
Até hj não sei sei explicar como naquele ano eu ví aquele menino no pódio e pensei:é ele!!! esse piloto vai me trazer de volta a motivação p/ f1.
É óbvio que aquí aqui 2011, muita coisa aconteceu em minha vida.. mas nada me fez desistir de vê esse cara na pista!!!
Viví dias de fúria, de glória de muita raiva!!! Mas tudo fica no esquecimento quando vejo esse sorriso ( inresistível!!)
Confesso que nunca pensei em disitir..porque seguir em frente??
porque como disse a Julie:Alonso é extraordinário!!! E apesar de tudo e de todos vou com ele até o fim!!!! E o que me preocupa de verdade é o dia que eu ligar a tv e ele não estar lá...nem quero pensar!!
bjs
Mary
Larissa Rachel disse…
Amei o post tati :) e concordo muito ctgo, eu sou do tpo de torcedora sofredora kkkk, quando ele perde eu perco meu domingo me estresso, xingo ele ( a gnt que é fã pode xingar kkkkkkk) e em um ano como esse eu já me perguntei pq torço por ele ainda, mas ele vem e sempre faz algo incrivel e me lembra pq sou fã dele, nem que seja com um pódio, ou mesmo revendo momentos felizes de anos atras, isso já me faz relembrar pq eu nao consigo deixar de sofrer quando ele perde, o bom de ser alonsista é isso...quando a gnt menos esperava com ele na renault ele nos dá uma vitoria, fernando nos surpreende a gente nunca sabe oq esperar dele.Mas como sabemos pra ganhar na f1 não basta só o piloto, o carro é parte fundamental =/ é oq nos deixa nessa situação horrivel, de ver o campeonato sendo previsivel, oq deixa f1 chato, e pior ainda ver que nosso piloto tem um carro bem inferior ao carro numero 1 ¬¬' mesmo assim independente doq aconteça temos momentos incriveis que alonso nos proveu. ESPERAMOS QUE ELE NOS PROVA MAIS DESSES MOMENTOS e.e OUVIU FERNANDO? kkkkkk (aham larissa senta lá ¬¬)
Bjos!
silf1 disse…
hola.. te entiendo, para mi ver ganar a alonso también es muy especial, se metió en mi vida de tal manera que ahora siempre está en ella.. saludos
AMANDA SARAIVA disse…
É TATI, É ASSIM MESMO QUE EU ME SINTO EM RELAÇÃO AO ALONSINHO, MAS ELE FAZ TUDO VALER A PENA,QUANDO TIVE UM ANO DIFÍCIL DE VESTIBULAR, QUE FOI ANO PASSADO, VER O ALONSO ACREDITANDO NO TÍTULO, GANHANHANDO, FAZENDO UMA ULTRAPASSAGEM OU ABRINDO UM SORRISO, EU VIA QUE EU AINDA PODIA LUTAR, SEM DESISTIR E TUDO DEU CERTO PRA MIM E NEM TANTO PRO AL,MAS MESMO QUE PÓDIOS, TÍTULOS NÃO VENHAM, O MEU CORAÇÃO JÁ É SEMPRE VAI SER DESSE MARAVILHOSO PILOTO ESPANHOL, QUE FAZ TUDO VALER A PENA!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023