Octeto Entrevista: Dayse Nascimento

Oi gente! Boa noite!!! Chegamos ao final de mais um mês e com isto, época de lermos mais um bacana entrevista com algum leitor(a) do Octeto.

E desta vez temos uma convidada, a Dayse, uma fiel seguidora do ORT, das antigas, por assim dizer. :) Leiam o bate-papo que tive com ela porque ficou muito legal!



1. Vamos começar com o básico. Fale-nos um pouco sobre você, o que faz, de onde é?
Meu nome é Dayse, tenho 21 anos e moro em Guarulhos/SP. Sou formada em Administração de Empresas e trabalho como assistente administrativo. Totalmente apaixonada por F1, música, filmes e seriados.

2. Quando você começou a acompanhar automobilismo e por quê?
Desde pequena eu fazia companhia ao meu pai nas manhãs de domingo para assistir corridas. Conforme fui crescendo passei a me interessar mais pelo automobilismo. Começou a me fascinar e cada vez mais queria conhecer sobre as equipes, os pilotos, as regras, enfim, hoje em dia não perco nenhuma corrida e sempre procuro me manter informada, acessando sites, blogs e afins.



3. Qual o seu piloto e/ou equipe favoritos na F1?
Tenho dois pilotos favoritos, o Nico Rosberg e o Jenson Button. Para mim, o estilo de pilotagem deles me agrada muito, além de serem muito talentosos. Quanto à equipe, eu sempre gostei da Williams, apesar de não ter um motivo especial, essa equipe ganhou minha admiração.

4. Como você vê a participação feminina nas pistas e fora delas? Mulher e automobilismo é uma boa combinação? O que você acha desta visão feminina sobre o esporte?
A mulher, em todos os aspectos, está vulnerável a sofrer preconceitos. Porém, isso está sendo superado, conforme o passar dos tempos. Atualmente a participação feminina no automobilismo está crescendo e de forma positiva, pois a sua capacidade chega a ser igual ou até superior aos homens. Eu acredito que a mulher está ganhando mais espaço no mundo do automobilismo e com boa aceitação, pois tem excelente capacidade de talento e determinação tanto dentro como fora das pistas. É com muita positividade que eu vejo também a visão feminina, pois são muito capazes de dominar e debater sobre assuntos polêmicos e técnicos. Portanto, o preconceito sobre a participação feminina no automobilismo deve ser superado, primeiramente, pela própria mulher, pois ela deve deixar de lado o que os outros vão pensar. Se for algo que lhe interessa, não se importe em conhecer.

5. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo de F-1, mas que mereceriam ter sido, quais seriam?
Eu escolheria o David Coulthard e o Juan Pablo Montoya, porque ambos foram competentes durante seu tempo na F1, mas infelizmente nunca ganharam um campeonato.

6. Qual a sua opinião sobre o campeonato de 2011?
O campeonato atual da F1 mostra um grande domínio da Red Bull. Acho que esse ano o bicampeonato do Vettel está garantido. Pode até acontecer algo inesperado, mas a Red Bull tem sido muito competente e está muito superior às outras equipes. Em geral o campeonato torna-se menos competitivo e desinteressante, mas é preciso destacar que há vários pilotos talentosos que merecem ser reconhecidos, tais como Fernando Alonso e Jenson Button.



7. Qual o piloto que mais te surpreendeu positivamente? E qual te deixou decepcionada em termos de resultados, desempenho, até agora na temporada?
Jenson Button é um piloto que me surpreendeu positivamente, porque faz uma corrida limpa e inteligente. No meu ponto de vista ele é um dos pilotos que raramente comete erros e a cada corrida ele busca fazer o seu melhor para conseguir bons resultados e frequentemente isso tem dado certo. O piloto que me decepciona é o Lewis Hamilton. Ao contrário do Button, ele desperdiça boas chances em momentos decisivos, comete muitos erros e faz bobagens desnecessárias.

8. Como você vê o futuro dos pilotos brasileiros com relação na Fórmula 1?
Acredito que os pilotos brasileiros, em um futuro muito próximo, perderão espaço na F1. Não há um grande incentivo de participação, tampouco interesse. Há muitos pilotos brasileiros em potencial que querem ter uma oportunidade para demonstrar seu talento, porém, vivemos num mundo capitalista onde o dinheiro fala mais alto. Se o piloto trouxer consigo dinheiro e patrocínios, talvez ele tenha alguma chance. Infelizmente, aqui no Brasil eu vejo muito desinteresse quanto ao investimento em formação de pilotos para competir na F1.

9. No Brasil ao falarmos de automobilismo, especialmente de F1, há muito preconceito quando o torcedor revela sua admiração por um piloto estrangeiro e não um nacional. Como você vê esta situação?
Alguns brasileiros ainda preservam o sentimento de “patriotismo”, onde são obrigados a torcer pelo piloto do seu país de origem. Porém, cada vez mais aumenta a quantidade de pessoas que torcem por um piloto estrangeiro. E isso não ocorre apenas no automobilismo, como em outros esportes também. O critério de admiração pelo piloto mudou, se tratando de talento, competência e atitude, independente do seu país de origem. Sou totalmente a favor.

10. Além da categoria máxima do automobilismo, você acompanha alguma outra?
Eu acompanho algumas notícias sobre outras categorias, mas a F1 é minha maior paixão.



11. Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Como eu sou uma pessoa curiosa, comecei a pesquisar bastante sobre F1 , pois queria me manter bem informada e conhecer melhor. Por acaso, encontrei o blog do Octeto.

12. Somos personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você enxerga cada uma das “diretoras da equipe” mais louca do mundo do automobilismo?
Esse conjunto de personalidades torna o blog muito interessante. As diretoras do Octeto são pessoas muito talentosas. A Tati tem a capacidade de formar opinião e seus comentários são sempre muito inteligentes. A Ludy é muito dedicada e atenciosa, além de ser muito sensata. A Lu tem um ótimo senso de humor e traz uma alegria incomparável.

13. Defina cada um dos octetes com uma palavra: Villeneuve, Alonso, Räikkönen, Coulthard, Button, Rosberg, Montoya, Trulli e Vettel.
Villeneuve: Admirável
Alonso: Determinado
Räikkönen: Incrível
Coulthard: Competente
Button: Inteligente
Rosberg: Equilibrado
Montoya: Competitivo
Trulli: Paciente
Vettel: Talentoso

14. Nestes quase quatro anos de ORT, qual foi o momento que mais te marcou?
O momento mais marcante do ORT foi durante a comemoração dos 3 anos com a criação do Diário do Octeto. Eu achei a ideia maravilhosa! (link aqui)

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1?
O blog do Octeto me trouxe uma visão mais clara e objetiva sobre a F1. Para quem é leigo no assunto, o Octeto é um excelente lugar de aprendizado. Posso fazer uma leitura agradável, estar bem informada e até me divertir.

Bom gente, esta foi mais uma convidada aqui para o nosso Octeto Entrevista. Espero que tenham curtido.

Dayse, muito obrigada pela parceira de todos estes anos, por ser uma leitora sempre tão participativa em todas as vezes que pedimos, além é claro, de agradecer pelo carinho.

É isto por hoje gente! No final do mês de setembro teremos mais um(a) convidado(a). E se vocês quiserem ler alguma entrevista, todas as que já fizemos até hoje, se encontram neste link. Vale a pena dar uma olhada, tem muita coisa bacana! Divirtam-se!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Dayse Nascimento disse…
Ludy, quero te agradecer por essa oportunidade de ter participado do Octeto Entrevista. Foi uma honra e eu adorei!
Bjs!
Dayse
Dayseeee!!!

Parabéns pela sua entrevista!! Obrigada pelo seu carinho constante para conosco... sempre presente aqui e nas nossas promoções!! Obrigada por participar da nossa entrevista!

GARCIAS!!!

Bjuss, tati
Ola!

Deyse! Muito bacana a entrevista. Acho sempre o máximo ver como vcs vem parara aqui no octeto é é também muito legal quando vcs dizem o como se sentem bem aqui. Isso para mim é muito importante. Que os leitores curtam tudo.

Obrigadão por participar!

Bjs, Lu
Julie disse…
Oi Dayse!

Adorei a sua entrevista! É sempre legal poder conhecer um pouquinho mais a respeito dos leitores do Octeto.

See you on Twitter, girl!

Bjusss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023