O valor da boa estratégia

Rosberg credita 5° posto à tática do time e Schumacher lamenta acidente

Nico Rosberg se mostrou contente com o desempenho da Mercedes em Spa-Francorchamps neste sábado (27), mesmo diante da instabilidade do clima que marcou a definição das posições
de largada. O alemão atribuiu a quinta colocação do grid à estratégia da equipe germânica durante o treino oficial.

"Foi um dia típico de Spa por conta das mudanças no tempo e na pista. Hoje, nós andamos tanto com os pneus secos quanto com os intermediários. E tiramos o máximo de proveito disso. Dois carros das três equipes maiores estão largando atrás da gente, então acho que isso é muito positivo", disse o piloto.

"A equipe realmente acertou na estratégia e tudo que fizemos hoje deu certo. Estou realmente confiante em um bom resultado amanhã", completou.

Michael Schumacher, por outro lado, lamentou o acidente logo no início da classificação. O heptacampeão escapou e perdeu a roda traseira direita do carro, batendo em seguida na curva Malmedy. O incidente o impossibilitou de continuar no treino. Assim, Schumacher será o último do grid amanhã.

"Obviamente, eu teria desejado um final diferente para a classificação de hoje, mas é difícil pilotar com três rodas, mesmo tendo experiência suficiente para fazer isso", brincou o piloto. "É claro que isso não pode ocorrer, mas isso também é a F1. Estamos correndo em alto nível e tudo pode acontecer", explicou.

"Agora precisamos encontrar algo de bom no meio disso tudo e acho que tenho alguns jogos
de pneus novos para amanhã. Então, sigo confiante", acrescentou.

Fonte: Grande Prêmio

Se durante as férias ele disse que sétimo lugar seria algo como uma vitória, o quinto deve mesmo ser comemorado.

Como sempre, uma boa largada é fundamental.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!