New York, New York ...

Políticos de Nova York revelam planos para sediar F1 a partir de 2013

Há tempos a possibilidade de a F1 cruzar o Oceano Atlântico e sediar uma corrida em Nova York é cogitada pela imprensa internacional, e também por Bernie Ecclestone, que sempre se mostrou favorável à ideia. Mesmo depois da volta do GP dos Estados Unidos ao calendário da categoria, a partir de 2012, em Austin, no Texas, o dirigente máximo da F1 jamais excluiu a possibilidade de correr em Nova York e está trabalhando para que isso ocorra já em 2013.

A possibilidade ficou ainda mais real depois que Richard Turner e Felix Roque, prefeitos das cidades de Weehawken e West New York — na região metropolitana da maior cidade do planeta —, respectivamente, confirmaram que já estão em fase de negociação com um grupo de investidores para bancar a prova, que se for realizada, não deverá contar com dinheiro público. O principal nome do projeto é o executivo Leo Hindery Jr., que trabalhou na emissora de TV Yes, detentora dos direitos de transmissão do time de beisebol New York Yankees.

A proposta consiste em uma corrida em um circuito de rua entre Weehwawken e West New York, no Estado de Nova Jersey, que teria ao fundo a Ilha de Manhattan e seria disputada à beira do Rio Hudson, que divide Nova York de Nova Jersey. Ambos os políticos entendem que uma prova de F1 na região aumentaria os investimentos e traria benefícios financeiros aos cidadãos, levando em conta a instabilidade econômica que vive atualmente os Estados Unidos.

“Nesses tempos de incerteza econômica, quando cada recurso direto e indireto é vital, ter nossa própria corrida de F1 poderia ser um impulso bastante positivo para nossos cidadãos”, disseram os prefeitos em entrevista ao diário ‘The Wall Street Journal’.

Tanto Turner, quanto Roque, afirmaram que os recursos para uma eventual corrida virão totalmente da iniciativa privada. “Dito isto, é preciso garantir que os recursos financeiros para ter o privilégio de sediar essas corridas em nossas cidades sejam partilhados de maneira equilibrada e que não se use dinheiro algum dos impostos arrecadados”, disseram, já prevendo benefícios à população local. “O grupo de investidores já nos disse que nossas cidades serão substancialmente compensadas anualmente.”

A última vez que os Estados Unidos sediaram duas provas em uma mesma temporada da F1 foi em 1984. Naquele ano, o GP dos Estados Unidos foi realizado em 8 de julho em um circuito de rua de Dallas. Duas semanas antes, a categoria correu o GP dos Estados Unidos Leste, em Detroit, que também abrigou etapas da Indy no passado.
(fonte: Grande prêmio)

***

Aposto que os bolsos de Tio bernie devem estar felizes ... hehehe

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!