Não é o favorito

Vettel: "Spa não é o nosso circuito favorito"

Longas retas do circuito belga não favorecem o desempenho da Red Bull, admite alemão

Sebastian Vettel afirmou nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa, que Spa-Francorchamps não é o “circuito favorito” da Red Bull, mas que, mesmo assim, o time irá forte para a Bélgica.

O alemão, cujo melhor resultado na carreira em Spa foi um 3º lugar, admitiu que as longas retas do circuito não favorecem o desempenho da escuderia austríaca neste final de semana.

“Não é nosso circuito favorito por conta das muitas retas, que existem mais do que em outros circuitos”, afirmou Vettel. “Há algumas curvas, mas elas estão todas no setor 2, então nos setores 1 e 3 são bem difíceis; vimos isto no passado. No geral, porém, acho que podemos ter um bom carro lá, como nos últimos dois anos. Estou ansioso.”

Vettel atribui a queda de rendimento nas últimas três corridas – e as consequentes derrotas para McLaren e Ferrari – a um problema de aquecimento dos pneus.

“Não há segredos para revelar. Obviamente, as últimas três corridas foram diferentes em termos de condições climáticas, especialmente em Nürburgring, em que as temperaturas foram surpreendemente frias, diferentemente do que encaramos no ano passado”, explicou o alemão.

“Então é o dever de casa básico. Não há nada de errado com o carro, é só tentar tirar tudo dele para chegar às melhores temperaturas rapidamente, algo que estamos lutando um pouco. Já na Hungria, demos um passo adiante. Obviamente, como não tivemos tempo para testar, ainda temos que confirmar essas mudanças na pista”, concluiu Vettel.

Fonte: Tazio

Algum circuito não seria perfeito para a Red Bull. Mas isto não significa que eles não serão competitivos, com certeza.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!