Moral com o chefe

Chefe da Renault minimiza erro de Senna em Spa: "Ele precisa de tempo"

Eric Boullier, o chefe de equipe da Renault, está seguro de que tomou a decisão certa ao substituir Nick Heidfeld por Bruno Senna. De acordo com o dirigente, o desempenho do brasileiro em Spa-Francorchamps é resultado do pouco tempo de pista. No primeiro treino na Bélgica, Bruno perdeu o controle do R31 e bateu na curva 9. Já no sábado, durante a classificação, o brasileiro surpreendeu e ficou com a sétima posição no grid. Na corrida, no entanto, Senna freou tarde, bateu em Jaime Alguersuari, foi punido e terminou em 13º.

“A fraqueza dele é o pouco tempo de pista desde janeiro, então ele precisa de um pouco mais de tempo para ganhar confiança no carro”, defendeu. “Você pode notar que ele se sentiu a vontade com os engenheiros e com o ambiente”, avaliou.

O dirigente defendeu que as condições meteorológicas dificultaram a estreia de Bruno, principalmente por se tratar do circuito de Spa-Francorchamps. “Foi muito difícil para ele. A confirmação tardia não era o cenário ideal e, obviamente, as condições meteorológicas do início do fim de semana eram difíceis, especialmente em uma pista tão desafiadora.”

Eric afirmou que Senna não é o único a sentir a pressão, mas afirmou que na F1 não é possível entregar o resultado esperado logo no primeiro ano de trabalho.

“É cada vez mais difícil, porque as pessoas esperam sempre mais. O primeiro ano é fácil, você chega – aqui está o carro e o piloto, vá em frente. Aí você vai em frente – a máquina já está funcionando”, comentou. “No segundo ano começamos a reestruturar e influenciar uma mudança, e as pessoas esperam resultados”, continuou.

“Claro que nós não estamos entregando aquilo que esperávamos, então é um pouco difícil. Mas as pessoas precisam entender que você não pode mudar coisas o suficiente e garantir que você vai vencer na F1 em um ano ou dois”, afirmou. “Não estou procurando desculpas. Leva tempo para ganhar confiança, ter um grupo de trabalho unido, conseguir patrocinadores e ter um bom desempenho para fazer seu time vencer novamente. Isso é o mais desafiador”, finalizou.
(fonte: Grande Prêmio)

O fato de Bruno ter admitido o erro, foi um grande ponto positivo!!

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!