Mesmo fora do Q3, Jenson se mantém motivado

Button afirma que mal entendido o tirou do Q3

Eliminado prematuramente do treino classificatório para o GP da Bélgica, Jenson Button responsabilizou um mal entendido entre ele e McLaren pela perda de uma das vagas para o Q3.

De acordo com Button, ele e a equipe desperdiçaram a última tentativa de melhorar o tempo resfriando os pneus intermediários em um giro lento, sem se darem conta de que não haveria tempo hábil para uma nova volta rápida.

Como resultado, o inglês foi superado por vários competidores e encerrou a segunda parte em 13º, posição onde vai largar no domingo.

"[Foi um] mal entendido", destacou. "Eu fiz minha primeira volta [rápida] e comecei a resfriar os pneus, sem saber que não tinha mais como marcar tempo novamente e, obviamente, a pista estava ficando cada vez mais seca", justificou.

"Havia tantos carros na pista. Eu acho que eu era o segundo ou terceiro mais rápido quando fiz minha volta. Mas não tive como fazer outra, então..." considerou.

Button afirmou que ficou "muito chocado e desapontado" com a eliminação precoce, já que havia sido o mais rápido do Q1 com cerca de 1s de vantagem sobre o segundo colocado. "Que desentendimento e erro de nossa parte", lamentou.

O britânico também desmentiu que tenha desperdiçado sua última chance cedendo passagem ao companheiro Lewis Hamilton, que vinha logo atrás. "Eu fiz isso porque estava na volta de resfriamento [dos pneus]", salientou. "Caso contrário, eu teria continuado acelerando forte", pontuou.

Por fim, Button destacou que o bom ritmo apresentado pela McLaren nos treinos compensou um pouco sua frustração. "Eu estava com um acerto para pista seca. Mas nosso carro está muito veloz [em qualquer condição] e estivemos entre os três primeiros em todos os treinos. É difícil partir de trás, em 13º, mas temos que nos contentar com isso agora", argumentou.

"Tentar vencer de onde estamos é bem, bem difícil, mas veremos. Seria muito mais fácil das primeiras filas", completou Button, que afirmou que "tomaria um chá no motorhome e não pensaria mais sobre o assunto" no restante do dia.

Fonte: Tazio

Mesmo com o "mal entendido" Jenson se mantém otimista. Se amanhã a corrida for daquelas meio caóticas eu voto nele para pódio. O inglês costuma se dar muito bem em corridas "movimentadas"

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!