Mclaren segue otimista com segunda metade do campeoanto

Diretor vê problema na classificação, mas crê em evolução da McLaren

O diretor da McLaren, Jonathan Neale, reconheceu nesta quarta-feira (24) que o time tem problemas com o ritmo de classificação, mas destacou que espera que as atualizações preparadas para o MP4-26 façam efeito já no GP da Bélgica, que acontece neste domingo (28), no circuito de Spa-Francorchamps.

“Em termos de diminuir a vantagem da Red Bull, nós temos tido um carro competitivo há algum tempo”, disse Neale. “O ritmo de classificação é onde temos tido problemas”, afirmou.

Segunda colocada no Mundial de Construtores, 103 pontos atrás da líder Red Bull, a McLaren tem conseguido acompanhar o ritmo de corrida da equipe dos energéticos, mas na classificação Lewis Hamilton e Jenson Button não têm conquistado boas posições, o que tem dificultado um bom resultado durante as provas.

“Nós não temos colocado os carros na parte certa do grid, mas estamos nos desenvolvendo e temos uma série de atualizações planejadas para as próximas duas corridas”, completou.

Na visão de Neale, a disparidade entre o ritmo de corrida e o de classificação pode ser explicada pelo design da asa móvel, que pode ser ajustada para a corrida ou para uma volta rápida.

“Agora estamos em uma situação em que acreditamos estar competitivos, conseguimos dedicar algum tempo a asa móvel e as minhas expectativas são de que a nossa asa será competitiva nas próximas etapas”, falou. “No entanto, o que tentamos fazer foi melhorar a performance do carro de várias maneiras – não há uma única forma de fazer isso e com certeza não há uma solução mágica”, assegurou.

“Nossos empregados, nossos pilotos, nossos patrocinadores e nossos fãs esperam que a gente lute até a última corrida. É isso que a McLaren fará – lutar e vencer corridas”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Só quero ver a Mclaren a partir desse final de semana. Eles passaram as férias todas super otimistas e prometendo uma segunda parte de campeonato muito boa.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!