Loeb e o futuro de sua carreira

Loeb faz mistério e diz que vai decidir futuro no WRC na próxima semana

Entre as opções do heptacampeão mundial de rali está seguir como piloto da Citroën, assumir um novo desafio na Volkswagen, ou encerrar a carreira na categoria. Mas o francês garantiu que não vai deixar o automobilismo


Cada vez mais próximo do octacampeonato do WRC, Sébastien Loeb terá de enfrentar outra decisão pela frente, antes mesmo da disputa do Rali da Alemanha, entre 18 e 21 deste mês, em Trier. O piloto mais vitorioso da história do rali de velocidade vai anunciar seu futuro na categoria em 2012. Seu contrato com a Citroën vai até o fim da atual temporada, e o gaulês tem como opção renová-lo. Entretanto, Loeb considera também uma transferência para a Volkswagen ou até mesmo se retirar da categoria depois do Rali de Gales, o último do calendário, em novembro.

Em entrevista à revista britânica ‘Autosport’, Sébastien afirmou que o mundo conhecerá o futuro do recordista de vitórias e títulos no WRC em breve. “Eles estão me esperando, então tenho de decidir na próxima semana. Vou decidir se fico na Citroën, se fico no rali, mas com outra equipe, ou se me aposento e faço outra coisa. Uma coisa é certa, não vou parar de pilotar”, afirmou Loeb, reiterando que deve seguir no automobilismo, ainda que em outra modalidade.

Além da Citroën, outra opção cogitada pelo heptacampeão é a Volkswagen, que anunciou projeto ambicioso visando três temporadas, a partir de 2013. O time alemão fez sua estreia no Rali da Finlândia, com dois carros fornecidos pela parceira Skoda, visando principalmente entender a dinâmica da categoria e treinar a equipe de apoio. Loeb seria peça vital no processo de desenvolvimento do Polo R WRC, assim como fez nos Citroën C4 e também no sucessor, o DS3, atual carro da montadora francesa na categoria.

“Sim, claro, também é uma oportunidade para mim. Se penso nisso e se quero realmente continuar? Sigo pensando nisso há alguns dias”, confirmou o gaulês.

Quem também está ansioso para conhecer a decisão sobre a carreira de Loeb é Olivier Quesnel. O dirigente máximo da Citroën para o WRC demonstrou interesse na permanência do seu principal piloto, mas sabe também que a possibilidade de Sébastien deixar o time é real.

“Espero que ele fique conosco, mas veremos o que vai acontecer”, declarou o comandante da Citroën. “Ele está conosco há dez anos, e algum dia isso acaba. Se ele não estiver aqui, deveremos seguir conquistando vitórias sem ele. Mas meu objetivo é chegar a um acordo com Loeb, e não falarei de pilotos que podem substituí-lo”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Não quero que Monsieur Loeb se aposente!!! Quero que ele continue, e na Citroën!!! Mas de verdade, quero é que ele continue, mesmo que seja em outra equipe!!!!

Aposto que um certo companheiro de equipe mau humorado do heptacampeão está torcendo para sobrar uma vaguinha de piloto principal para ele. #néOgier?!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Giba Escapes disse…
Oi Lu, Ludy e Tati

A GIBA Escapes esta com a promoção "Desconto do Barulho" no ar, é muito fácil e você pode ganhar um Noise Changer praticamente de graça! Quem curte automobilismo não pode ficar fora dessa! Participe!

http://gibaescapes.blogspot.com/
Carol M disse…
Eu também quero que Seb continue no WRC. Afff...esse Ogier! Nojentinho..haha

Postagens mais visitadas deste blog