Kimi, F1 2011 e algumas opiniões

Vettel nem precisa mais vencer para ser bicampeão, diz amigo Raikkonen

Kimi Raikkonen entende que Sebastian Vettel, um dos poucos amigos que fez na F1, só precisa administrar a grande vantagem sobre os rivais para garantir seu segundo título mundial na categoria

Campeão mundial de F1 em 2007, Kimi Raikkonen conquistou seu maior título na carreira na última corrida do ano, no GP do Brasil, quando surpreendeu o mundo do esporte ao se sagrar campeão de maneira bastante improvável, depois que a dupla da McLaren deixou escapar a vitória no circuito paulistano. Coincidentemente, na mesma temporada, estreava Sebastian Vettel, um de seus poucos amigos na F1. O nórdico, hoje no WRC, entende que o piloto da Red Bull só precisa administrar a grande vantagem perante os rivais para assegurar o bicampeonato.

Em entrevista ao diário finlandês ‘Turun Sanomat’ em Trier, na Alemanha, Kimi disse que o amigo alemão está tranquilo na temporada, faltando oito corridas para seu encerramento. “Provavelmente Vettel não precisará vencer mais nenhuma corrida para seguir líder até o final”, declarou o piloto da Ice 1 Racing no WRC.

Ainda sobre a F1, Raikkonen se mostrou totalmente contra as modificações adotadas pela categoria para aumentar o número de ultrapassagens, como a asa móvel traseira. “Isso não tem nada a ver com ultrapassagens reais”, esbravejou o nórdico. “Tudo o que precisa fazer é chegar perto, apertar um botão, e quem está à frente não poderá fazer nada a respeito. Pode ser bom para a TV, mas não é tão bom para os pilotos”, acrescentou.

Sobre seu futuro no WRC, mesmo depois de muita insistência, Kimi desconversou. “Não sei. Ainda que alguém me pergunte de cem maneiras diferentes, a resposta será sempre a mesma. Se eu não sei, então ninguém sabe”, afirmou.

No meio da temporada, Raikkonen cruzou o Atlântico para participar de provas da Truck Series e da Nationwide no circuito oval de Charlotte, e desde então, a imprensa europeia especula sobre seu futuro no automobilismo norte-americano. O finlandês, no entanto, reafirmou seu compromisso com o WRC, pelo menos até o final de 2011.

Fonte: Grande Prêmio

Ontem, quando postei o original desta entrevista (link) logo imaginei quais seriam as manchetes que os sites especializados do Brasil dariam para a mesma. E cá estou eu com a versão do Grande Prêmio.

O que esqueci de comentar foi sobre o fato de Kimi ter falado sobre a F1 e como as coisas estão hoje em dia. A sensação que tive pelo menos. Ele, assim como Jacques, não gosta das asas móveis e eu, concordo com os dois. É tudo artiticial demais!

O outro comentário que tenho para fazer é, ao vê-lo falar sobre a categoria assim, hoje, queria ser como ele. Olhar para trás e ver, analisar e entender a F1 sem rancores ou mágoas. Para ele é fácil, para mim, nunca será. Sei que o nunca é uma palavra muito definitiva, mas é a única que encontro para definir o que sinto. Hoje, não sinto mais a falta dele na F1, mas sinto mágoa por um talento como o dele ter sido simplesmente disperdiçado.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!