Jenson queria fazer a Eau Rouge com asa móvel

Button diz que gostaria de usar asa móvel na Eau Rouge e lastima chuva

Jenson Button se mostrou satisfeito ao terminar os treinos livres desta sexta-feira (26) na terceira colocação, em Spa-Francorchamps. No entanto, apesar de ter encerrado o dia pouco mais de 0s4 atrás do líder Mark Webber, o piloto da McLaren lamentou que a pista molhada durante boa parte da atividade tenha impedido a equipe inglesa de completar o programa previsto.

“Apesar das dificuldades climáticas, eu acho que aprendemos algumas coisas hoje. Nós não demos tantas voltas na pista seca como gostaríamos, mas ainda assim fizemos um progresso razoável”, declarou.

“Eu tentei alguns acertos da asa traseira e cada um deles teve seus pontos positivos e negativos. A pista molhada também não ajudou conseguirmos fazer comparações significativas, e vai ser um desafio decidir qual caminho vamos seguir na hora de fazer o acerto do carro, mas tenho certeza que vamos conseguir”, acrescentou Button, explicando que as condições climáticas atrapalharam a equipe na hora de verificar o progresso após realizar ajustes no carro.

Além de ter falado na evolução do equipamento da McLaren, o campeão do mundo de 2009 também opinou sobre a proibição da FIA em usar a asa móvel na subida da Eau Rouge. Button concordou com a entidade, mas afirmou que gostaria de tentar pilotar usando o artifício. “De uma forma pessoal, eu acho que seria mais divertido correr na Eau Rouge com a asa móvel liberada, mas, por outro lado, acho que no geral a FIA tomou a decisão correta: você perde muita downforce com a asa aberta então é mais seguro mantê-la fechada na curva”, disse.

Por fim, o inglês admitiu que é um dos favoritos para o domingo caso as condições climáticas continuem inconstantes até a hora da corrida, mas afirmou que a McLaren pode ter um desempenho ainda melhor com o asfalto seco.

“Eu definitivamente prefiro que esteja seco no domingo. Eu admito que estamos fazendo um trabalho muito bom com a pista molhada, mas eu acho que estamos muito fortes com a pista seca. A Red Bull está muito bem no segundo setor também, mas definitivamente estamos muito bem no geral”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Asa móvel na Eau Rouge ??? Tem gente que nem coragem de fazer de pé embaixo... hehehe

Olha, quero só ver amanhã. Pelas declarações durante as féria seu esperava bem mais da Mclaren.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!