Jac conquista a pole em Montreal

Nationwide: Villeneuve faz história com pole em Montreal

Depois de participar da Corrida do Milhão da Stock Car, há duas semanas, em Interlagos, Jacques Villeneuve voltou para as competições da Nascar. O canadense vai participar da 24ª etapa da Nationwide Series, segunda divisão da categoria, que acontece em seu país natal.

No circuito Gilles Villeneuve, em Montreal - o mesmo que sedia o GP do Canadá de F1 -, Jacques fez história ao marcar a primeira pole position da carreira na pista que leva o nome de seu pai.

Villeneuve, que corre pela Penske, marcou 1min41s800 e foi 0s135 mais rápido que o compatriota Alex Tagliani, também da Penske, que garantiu a dobradinha para a equipe e para o país.

"Se há um lugar onde você quer ser rápido, é em sua casa", declarou o campeão de 1997 da F1 e vencedor das 500 milhas de Indianápolis de 1995. "Essa é uma pista especial, por levar o nome de meu pai. Eu corri aqui 14 ou 15 vezes, então tenho muitas histórias. É bom quando você vem para uma pista e, no momento em que você precisa, o carro está bom", avaliou.

O GP de Montreal da Nationwide começa ainda hoje, às 15h30, horário de Brasília.
A melhor posição de largada de Jacques no circuito Gilles Villeneuve havia sido o segundo lugar, alcançado duas vezes na F1. Em 1996, o canadense ficou a 20 milésimos do pole, seu companheiro de Williams, Damon Hill. No ano seguinte, Villeneuve foi batido por Michael Schumacher por 23 milésimos.

Fonte: Tazio

Ae!!!! A Ludy já tinha adiantado aqui, mas com a crônica do feito fica mais completinho! Jac fazendo pole é tudo de bom, ainda mais na pista que leva o nome do pai. Dedinhos cruzados para a corrida!

By Lu


Comentários

Erika. C. disse…
Que notícia MARA!!!
Realmente, deve ser muito especial...
Os meus dedos já estão cruzados com super bond!

Beijos!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023