Iceman's Club no Rally: Neste Oil Rally Finland 2011 por Samy

Bom dia queridos e queridas! Começo minhas postagens de hoje com o texto da amiga Samy para o Iceman's Club no Rali da Finlândia. Ficou muito legal e espero que vocês também curtam!



A cada etapa de Rali que se finaliza, tenho a certeza de que Kimi está no caminho certo, cansei de me estressar ao ler notícias em que alguns jornalistas o criticam por não estar entre os três primeiros, só pelo motivo de já ter sido campeão mundial de F1, acredito que exista uma grande diferença de se pilotar um F1 e um Carro de Rali, nenhuma categoria é igual a outra, e sair de um ambiente conhecido e encarar um novo desafio e já entrar arrasando, acredito que é quase impossível, para algumas pessoas é muito fácil falar, o difícil é sentar lá e dar a cara a tapa, para aprender do zero.

Este fim de semana no Rali da Finlândia no 1º dia as coisas não foram muito boas para Kimi e seu co-piloto, que acabaram terminando na 13ª colocação geral, mas se fosse somente isso até que não estava mal, o pior para mim for ter lido a reportagem em que o Sr. Olivier Quesnel estava desapontado com o desempenho do Iceman. Tudo bem, ele tem todo o direito de não estar contente com o trabalho de Kimi, mas sair a torto e a direito falando isso é demais, esse tipo de assunto, para mim tem que ser tratado interna e diretamente com o Iceman.

No 2ª dia as coisas já começaram a melhorar, apesar de ter cometido um erro, que quase resultou em um capotamento, e contando com alguns problemas de Ott Tanak, Jari Ketomaa e Eugeny Novikov, eles terminaram o dia na 12ª colocação geral.

Já no 3º e último dia de rali, Kimi teve uma melhora no seu rendimento apesar de ter atingido uma pedra e ter danificado a frente do carro. Com os problemas enfrentados por Dani Sordo, Raikkonen conseguiu ficar na 9ª colocação na classificação geral, lembrando que ele andou no mesmo ritmo que Petter Solberg em derterminada especial. (Com este feito espero que tenha calado a boca de alguns indivíduos).

Bom, para finalizar não sou uma expert no assunto, mas apesar das dificuldades enfrentadas por ele e seu co-piloto Kaj neste fim de semana, Kimi está tendo uma evolução com resultados constantes e satisfatórios, cometendo alguns pequenos erros, mas errar faz parte na vida do ser humano, porque é através deles que aprendemos a levantar a cabeça e continuarmos a persistir naquilo que realmente queremos e achamos ser o correto, e para mim Kimi está fazendo aquilo que realmente gosta, e isso é o que importa.

Confesso que tive uma tremenda dificuldade para escolher uma música, mas acho que essa “Good Riddance (Time of Your Life)” da banda Green Day, que particularmente adoro, me faz pensar em Kimi, e de toda esta jornada que ele enfrentou e que está enfrentando a cada etapa deste mundial, passando a mensagem de que se estamos certo daquilo que queremos temos que acreditar e correr atrás dos nossos objetivos..



Por Samy

********

Samy, querida, adorei a sua participação, a forma como você escreveu o seu texto e a maneira como o encerrou, com a escolha desta música do Green Day, que eu também gosto. Valeu por estar presente em mais esta empreitada do IC.

Mais tarde voltarei com outra participação para vocês!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Melli disse…
eu escuto sempre muitos comentaristas falando que o rally da finlandia acima de tudo é SORTE e finalmente ela deu um sorriso pro Iceman nesse evento...não aconteceu nada que pudesse estragar a participação dele e isso já foi um ganho!!!

mais um texto lindo de quem entende do babado!!! hahaha
José Renato disse…
Olha só, dando aula de rally...
Andrea disse…
Samy adorei!! Eu também acho que Kimi está no caminho certo, acho que ele se sente muito estimulado e motivado no Rali, acho que ele se sente desafiado a melhorar a cada etapa e vc já resumiu tudo o que tinha que ser dito:
"...de toda esta jornada que ele enfrentou e que está enfrentando a cada etapa deste mundial, passando a mensagem de que se estamos certo daquilo que queremos temos que acreditar e correr atrás dos nossos objetivos..."


Bjos

Andrea
Samy disse…
Muito obrigada pessoal!!!! Que bom que vc's gostaram!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!