Há 20 anos...

Schumacher lembra estreia e atribui primeiro abandono a ex-patrão Jordan

Michael Schumacher celebra 20 anos de careira na F1 nesta semana, durante o GP da Bélgica, na etapa que marca o retorno da categoria depois de um período de três semanas de férias. Há exatas duas décadas, o heptacampeão mundial disputava seu primeiro treino oficial na F1, correndo com o carro 32 da Jordan. O alemão, hoje com 42 anos, escreveu em uma coluna comemorativa no diário ‘Auto Motor und Sport’ um pouco de suas impressões sobre seu debute no Mundial em Spa-Francorchamps.

Tendo como companheiro de equipe o já veterano Andrea de Cesaris, Schumacher estreou já com uma boa sétima colocação no grid de largada. Mas sua corrida na Bélgica durou apenas uma volta. Tudo por conta de um problema na embreagem do Jordan-Ford 191. O tedesco chegou a aconselhar o patrão Eddie Jordan a trocar a peça antes da corrida, mas seu pedido foi em vão. “A história é que nós tivemos problemas no warm-up. Conversamos se deveríamos ou não mudar a embreagem, mas Eddie disse que custaria muito dinheiro. Então ela quebrou”, reportou o piloto.

Hoje acostumado aos hotéis de luxo que um piloto usufrui por fazer parte da categoria máxima do automobilismo, Michael contou que se hospedou em um albergue em seu primeiro fim de semana na F1, junto com o então empresário, Willi Weber. “Eu lembro que fiquei surpreso porque pensava: ‘Sim, estou agora na F1, a principal categoria’. Não fiquei incomodado com o albergue, exceto por estar frio e pelo aquecedor não ter funcionado.”

Schumacher assumiu a vaga de titular da Jordan na Bélgica por conta da prisão de Bertrand Gachot na Inglaterra. A intenção de Eddie era contar com a experiência de Stefan Johansson, que reunia passagens por McLaren e Ferrari. Mas a Sauber-Mercedes, então equipe de Michael no Mundial de Protótipos, pagou US$ 150 mil para ver o jovem substituir o aprisionado luxemburguês. Jordan não sabia, mas Michael jamais havia corrido em Spa.

“Tenho de esclarecer a história, nós mentimos sobre isso. Eddie perguntou a Willi se eu já tinha corrido lá antes, e Willi disse que sim, ele não imaginava que eu jamais havia estado lá”, disse o maior vencedor da história da F1.

Parte importante do começo da carreira de Schumacher, que depois de Spa, substituiu Roberto Moreno na Benetton, Eddie Jordan voltou a se mostrar favorável ao encerramento definitivo da carreira do heptacampeão. “Michael está velho, realmente. Ele já teve o seu tempo. Não acho que seu legado foi afetado ainda pelo que aconteceu no seu retorno. Mas ele tem de ter a certeza de que este é o momento certo de sua saída da F1”, afirmou o hoje comentarista da BBC em entrevista ao diário britânico ‘The Sun’.
(fonte: Grande Prêmio)

A seguir algumas fotos do Schumi:


Sei que o vídeo já da Era Benetton, mas me lembrei dele agora! É muito engraçado !!! #galvãomãedinah hahaha



Bjinhus, Tati

Comentários

Manu disse…
Nossa gente, 20 anos... o.O

E esse vídeo?! Sempre bom rir. Galvão "perolando" e "enchendo nossos corações de felicidade" há muito mais de 20 anos. Isso não tem preço.

=*
Schumacher tb sofreu e foi inimigo da nação por ter tido a audácia de "tomar" o lugar de um brasileiro.

O GB aí só falou mal pq preteriram o piquet pelo MS. hehehe

Ou seja... a prática é antiga...

Bjs, Lu M
Põe antiga nisto Lu!!!

Jesus...como estou ficando velha!!! Vi a carreira de Schumi toda na F1. #medo

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!