Evolução e pole

Vettel destaca evolução durante treino

“Não me sentia confortável desde o início, mas, a partir do Q2, demos um passo adiante”, diz

Lucas Santochi, de Spa-Francorchamps, e Bruno Ferreira, de São Paulo


A pole position para o GP da Bélgica, obtida na manhã deste sábado, não foi considerada fácil por Sebastian Vettel.

Apesar da larga margem para o segundo colocado, Lewis Hamilton, que ficou quatro décimos de segundo atrás, o líder do Mundial argumentou que as condições climáticas instáveis no circuito de Spa-Francorchamps fizeram com que sua tarefa fosse complicada por toda a sessão.

“Foi uma sessão muito difícil, em condições traiçoeiras, desde o Q1. A pista secava rapidamente, então o principal objetivo era avançar na sessão”, afirmou o alemão, que conquistou, na Bélgica, sua nona pole position em 2011.

“Não me sentia confortável desde o início, mas, a partir do Q2, demos um passo adiante. No Q3, tínhamos quase certeza que já dava para usar pneus de seco e que, caso não chovesse, tudo seria decidido no final, já que a pista estava melhorando. Tentei preparar terreno nas duas primeiras voltas para, na última, acelerar tudo o que eu podia.”

“Acho que Lewis estava à minha frente no final e o vi travando roda. A última coisa que você quer em uma hora dessas é travar a roda. No final, foi uma ótima volta, estava muito contente com o carro. No geral, estou muito feliz.”

Mesmo tendo confirmado o favoritismo da Red Bull em Spa-Francorchamps, Vettel reconhece que o clima na região da pista será um fator determinante para a corrida de amanhã.

“Essa é uma das corridas onde você sabe que tudo pode acontecer do início até o fim. É provável que esteja seco – e temos um bom equilíbrio nessas condições. Acho que encontramos a direção correta. É uma longa corrida e estou ansioso para ela.”

A largada para o GP da Bélgica será às 9h, horário de Brasília, e terá transmissão ao vivo da TV Globo. O Tazio acompanha tudo in loco.

Fonte: Tazio

O que foi que eu falei ontem quando postei sobre Vettel falando sobre Spa ser uma pista que não favorecia à Red Bull? #acerteinamosca

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!