Eu também quero!

Com história bem diferente, Di Resta busca repetir Hamilton e Vettel

Paul Di Resta teve uma história bem diferente da habitual em relação à sua chegada à F1. Ao invés de vir das categorias de base em monopostos, o escocês teve de ser campeão do DTM para atrair uma oportunidade de ser titular em 2011. Em entrevista à revista 'Autosprint', o piloto de 25 anos disse que já esperava que a chance só viesse com o título e falou que, apesar de ter enfrentado mais dificuldades, pretende fazer o mesmo que Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, seus contemporâneos que chegaram antes na categoria.

"Na minha equipe de F3 Europeia, éramos quatro: eu, Vettel, Kobayashi e Van der Garde. Tenho de dizer que, quando ele chegou à F1, Sebastian fez um trabalho incrível", declarou o escocês, primo de Dario Franchitti, piloto da Ganasssi da Indy. De acordo com Di Resta, não é possível comparar sua história com a de Vettel, uma vez que os dois tiveram oportunidades bem diversas. "Talvez ele tivesse feito o mesmo se estivesse no meu lugar no DTM, talvez não. É também verdade que eu não posso dizer que teria conseguido se eu tivesse tido as chances dele", falou.

Vettel chegou à F1 em 2007, enquanto Paul fez seu primeiro GP neste ano. Correndo pela ASM na F3 Europeia, os dois disputaram o título de 2006 e o escocês levou a melhor, com 86 pontos contra 75. Di Resta relacionou a história de Hamilton à de Vettel. "O mesmo aconteceu com Hamilton. Ele era um bom piloto nas categorias menores, e quando chegou à F1 com uma grande equipe, era natural que ele fizesse um bom trabalho. Sebastian e Lewis puderam adquirir o que eu estou tentando conseguir agora."

Di Resta revelou também que, antes de chegar ao DTM, cogitou uma transferência à GP2, mas acabou desistindo, entre outros motivos, por uma razão anatômica. "Levei algum tempo para pensar sobre isso, porque eu realmente queria continuar nos monopostos. Mas eu também tive um problema significante. Fiz um teste na GP2 e o carro era simplesmente muito pequeno para mim. Mudei de banco três vezes, mas era um pesadelo", disse.

"Decidi que a chance de correr no DTM era a melhor, mas eu nunca parei de pensar que eu chegaria à F1 algum dia. Mas eu sabia que era vital me manter visível, então eu teria de vencer", encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

A vida para a maioria dos pilotos não é fácil! Nem todos tem a vida "mole" de Hamilton... rsrs

Atualmente existe situações como a do Vettel e Hamilton, pilotos que desde jovens são patrocionados e neles são investisdos milhões para se tornarem campeões. Talvez Alonso e Kimi tenham sido os últimos campeões (o Jenson, eu não me lembro) a chegar na F1 sem a grana e investimentos de grandes patrocinadores/equipes.

Espero que Di Resta tenha sua chance... e principalemente, que a aproveite!

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog