"Eu que decido"

Bernie reprova ideia dos times para calendário 2012 e diz: "Eu que decido"

Bernie Ecclestone rejeitou a possibilidade de ceder aos apelos das equipes para repensar o calendário da temporada 2012. Depois da divulgação do esboço do planejamento para o próximo ano, os dirigentes da Fota (Associação das Equipes da F1) se mostraram contrários ao cronograma, principalmente por dificuldades logísticas, já que as equipes devem percorrer três continentes para realizar sete provas em um espaço de apenas dez semanas. O dirigente máximo da categoria não deu sinais de que dará abertura às equipes e garantiu: “A decisão é minha”.

“Não são as equipes que fazem o calendário, sou eu”, afirmou o octogenário em entrevista à agência de notícias ‘SID’ e também ao site germânico ‘Sport1’. “Eles não podem vir até mim agora com suas propostas, essa decisão é minha. Se alguém fizer alguma coisa, serei eu”, cravou Ecclestone.

Recentemente, o mandatário da F1 fez nova proposta para alteração do calendário durante o GP da Hungria. Algumas provas foram remanejadas em relação ao primeiro cronograma divulgado pela FIA em julho. Uma das mudanças foi a retirada do GP da Turquia da temporada, com o GP da Austrália abrindo o campeonato no lugar do GP do Bahrein, que passaria para o fim do ano, antes dos GPs dos Estados Unidos, em Austin, e do Brasil

Dessa maneira, de acordo com a proposta de Bernie, três continentes receberão a categoria em apenas um curto espaço de tempo e em locais bem distantes, com Japão e Coreia do Sul, Abu Dhabi e Bahrein, Estados Unidos e Brasil no fim da temporada, o que desagradou os times por conta das dificuldades logísticas previstas.

Fonte: Grande Prêmio

Tio Bernie dando um show de democracia e diálogo. NOT

Mas não fiquem bravos, diletos donos de equipe, o negócio é fazer uma vaquinha e oferecer uma grana maior do que aquela que ele vai ganhar com o calendário da forma que está. Se criptonita da teimosia do tio Bernie é o lucro.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!