Ele acredita!

Heidfeld acredita que Renault é capaz de voltar a vencer campeonatos

Nick Heidfeld acredita que a Renault pode voltar a conquistar títulos mundiais. Em entrevista à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, o piloto admitiu que Ferrari, McLaren e Red Bull estão à frente de sua equipe, mas ressaltou que a Renault pode repetir o bom desempenho de anos anteriores e disputar o campeonato em pé de igualdade com os outros times.

A Renault já conquistou dois campeonatos de construtores, em 2005 e 2006. À época, o time era comandado por Flavio Briatore e tinha Fernando Alonso como principal nome. Inclusive, o bicampeonato do espanhol veio exatamente nesses anos.

Desde então, o time de Enstone viu seus resultados sofrerem uma significativa queda. Foi o terceiro melhor entre os construtores em 2007, quarto no ano seguinte e apenas oitavo em 2009. No ano passado, a Renault ficou com a quinta colocação, mesma posição na qual se encontra na atual temporada.

“Tudo pode acontecer na F1”, apontou Heidfeld. “Há cinco anos, quem teria imaginado que a Red Bull seria campeã?”, continuou. “Meu time já é bicampeão, então não é totalmente sem base acreditar em mais vitórias”, completou o piloto.

Enquanto outras equipes evoluíram ao longo da primeira metade do ano, a Renault parece ter regredido. De dois pódios nas duas primeiras corridas do ano, o time inglês passou integrar o pelotão intermediário do grid, duelando com times como Sauber e Force India.

Heidfeld reconheceu que a Renault ainda está distante das principais equipes. “Em termos estatísticos, Ferrari, McLaren e Red Bull têm as melhores chances”, explicou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Para voltar a vencer, haverá um longo caminho! Basta ver a Ferrari, que tem todos os recursos e o melhor piloto do grid ...

Bjus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!