É difícil lutar pelo título

Button exalta ritmo da McLaren, mas diz: "Sei que é difícil lutar pelo título"

Jenson Button atribuiu os bons resultados conquistados pela McLaren nas últimas provas da temporada à evolução conquistada pelo time no ritmo de corrida do MP4-26. Ainda que a equipe de Woking — nem qualquer outra do grid — tenha conseguido desbancar a Red Bull nos treinos classificatórios, em corrida, os britânicos tem levado a melhor, vencendo três das últimas cinco provas do calendário. Vencedor do GP da Hungria, realizado no último domingo (31), Button disse que a Red Bull deve se preocupar com o avanço conquistado pela McLaren.

Por outro lado, o campeão mundial de 2009 foi realista e sabe que é muito difícil lutar pelo bicampeonato. Faltando oito provas para o fim da temporada, Sebastian Vettel segue soberano na liderança da tabela de pontos e soma 234, exatamente 100 a mais que Button. Por isso, o britânico tem como objetivo abordar uma corrida por vez, sem pensar em campeonato.

Os resultados mostram cada vez mais que a McLaren tem condições de andar no mesmo ritmo que a Red Bull, pelo menos nos GPs. Button se mostrou bastante empolgado com o atual momento da equipe. “Nós estamos muito rápidos em corrida. Na classificação, é bom ver que temos feito algumas melhorias, e é bonito ver que estamos lá no topo com as Red Bull agora. Eles devem estar preocupados”, declarou.

A expectativa do quinto colocado da temporada para o GP da Bélgica, que será disputado no próximo dia 28, depois da pausa no verão europeu, é que o MP4-26 seja tão competitivo quanto nas últimas provas do Mundial. “Spa é uma corrida muito distinta, e eu estou esperando que nós vamos ter um bom pacote para lá. Estou ansioso por correr lá e espero que possamos lutar por outra vitória. Nós devemos ir bem”, apostou o britânico, que no entanto, está ciente que de está cada vez mais difícil lutar pelo título.

“Vencemos três das últimas cinco corridas, o que não é ruim, é muito bom. Mas para mim, é muito complicado lutar pelo campeonato por conta dos últimos problemas de confiabilidade, mas nós ainda não vamos desistir”, ponderou o piloto, sabedor da grande vantagem que separa Vettel, o líder do Mundial. “Sei que é muito difícil lutar pelo título. Estou fazendo uma corrida de cada vez. Não olho para os números. Eu vou apenas lutar e me concentrar em fazer o melhor que eu puder em cada corrida”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

A prova de que é difícil é que mesmo com a vitória Jenson segue me quinto na temporada. Alonso, que era o imediato na frente do inglês, também pontuou bem nesta corrida e os dois abandonos em sequência de Jenson cobram o seu preço. Entretanto, a Mclaren é mesmo a equipe que melhor evoluiu na tentativa de alcançar as Reds. A Ferrari também se desenvolveu, mas muito se deve ao talento e "teimosia" do Alonso que insiste em tirar leite de pedra.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!