Conselheiro

Grupo Lotus anuncia Murray, ex-projetista da F1, como conselheiro

O Grupo Lotus, patrocinador da Renault na F1, anunciou nesta terça-feira (30) que terá Gordon Murray, ex-projetista da categoria, como conselheiro. Nascido na África do Sul, Murray entrou na Brabham em 1969 e foi o responsável pelo design dos modelos que deram os títulos de 81 e 83 a Nelson Piquet. Em 87, Gordon assumiu o posto de diretor-técnico da McLaren e criou o MP4-4, carro que ganhou 15 das 16 corridas de 1988 e deu o primeiro título a Ayrton Senna.

“Por cinco anos eu tenho sido um grande admirador da Lotus, tenho um grande respeito pelo legado de Colin Chapman, e acho que o Dany [Bahar, CEO da Lotus] e o time estão fazendo um ótimo trabalho pela marca”, disse Murray. “Eles está ganhando força a partir dos princípios do Chapman e levando o negócio a um novo patamar – não é uma tarefa fácil! Estou realmente ansioso para contribuir com o Grupo Lotus”, afirmou.

O sul-africano vai trabalhar ao lado de Bob Lutz, ex-vice-presidente da General Motors, e Burkhard Goeschel, ex-diretor da BMW, como conselheiro da Lotus no desenvolvimento da empresa e seus produtos.

“Gordon nunca teve medo abrir caminho, correr riscos e fazer as coisas de forma diferente”, disse Bahar. “Com a experiência dele no esporte a motor e em design, ele se ajustará perfeitamente ao nosso conselho. Estamos muito ansiosos para trabalhar com ele”, garantiu.

Murray também trabalhou no projeto dos modelos esportivos da McLaren e atualmente comandava a Gordon Murray Design, que desenvolvia carros de rua inovadores.
(fonte: Grande Prêmio)

Bjinhus, Tati

Comentários

Marcos Antonio disse…
Murray foi um dos Gênios da Prancheta da F1, se ele voltasse como projetista, eu acreditaria mais na Lotus. Mas já vindo como construtor já é uma grande mais valia.
Milton disse…
QUEOSPARIU!

Gordon Murray e Bob Lutz NA MESMA EQUIPE??????

Na boa... Agora eu torço para o B. Senna ficar na Lotus! Sério! e se alguém quiser, explico com maiores detalhes!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!