Coluna Velocidade e Batom: "A felicidade" by Ludy



"A felicidade" by Ludy Coimbra

Superação. Se existe uma palavra do dicionário que combina com Kimi Räikkönen, é esta. Era assim na F1 e continua desta forma no WRC e durante os dias de Rali da Finlândia pudemos ver o quão determinado a se superar estava o finlandês.

Foi a terceira vez que ele disputou o rali em sua terra natal, e durante esta etapa que é tão tradicional e difícil do calendário, foi possível percebermos no finlandês a vontade de fazer mais, de conquistar mais, ainda que este mais fosse apenas terminar o rali sem problemas.

Em três dias de competição vimos o piloto mostrando com o passar das especiais, a evolução, a constância e a paciência que tem caracterizado a sua segunda temporada no Mundial de Rali. Ele provou que é capaz de superar as pedras no meio do caminho, como ele sempre fez em toda a sua carreira, mesmo que elas surjam, no meio de uma estrada ou atiradas por aqueles que deveriam apoiá-lo.

E não achem que falar desta forma metafórica não analisa bem o que vimos na Finlândia com relação ao desempenho do finlandês, porque analisa sim. Kimi mostrou que está lá, se divertindo, mas que a brincadeira vem sendo levada à sério e com determinação e empenho máximos. Mas acima de tudo, ele está sendo feliz. E quando falo em ser feliz, falo na mais pura felicidade, aquela que vem do simples fato de se estar onde se quer.

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." - Mário Quintana

Do alto de sua sabedoria, o poeta Mário Quintana resume bem o que Kimi Räikkönen conseguiu fazer de sua vida, ele encontrou na simplicidade do WRC, a felicidade. E neste rali em especial foi impossível para qualquer fã mais atento do Iceman, não perceber e felicidade estampada nos olhos, nos sorrisos, na linguagem corporal do finlandês.

Se vocês acham que eu exagero, releiam com cuidado a frase do poeta gaúcho e prestem atenção na foto abaixo. A felicidade está nas coisas simples da vida, como estar entre amigos, como estar em um lugar onde seu jeito de ser não te exclua e sim te inclua, como fazer algo que te dê prazer ao contrário de te escravizar. A felicidade, simples, pura e verdadeira está no rosto de Kimi Räikkönen.



Beijinhos, Ludy

Comentários

Melli disse…
o que eu mais gostei no Mr. Räikkönen nesse NORF foram as gargalhadas espontaneas que vimos ao longo dos dias!!!

lindo texto como sempre Ludy!

beijos
Samy disse…
Sim bem lembrado Melli, as fotos com um sorriso de Kimi estampado!
Ludy, lindo Texto!
Samy disse…
Sim bem lembrado Melli, as fotos com um sorriso de Kimi estampado!
Ludy, lindo Texto!
Nelson disse…
Belo texto Ludy, como sempre! A citação a Mario Quintana foi muito apropriada.
Fico feliz que vocês tenham gostado!!! Todos vocês também escreveram textos maravilhosos!

bjs, Ludy
Andrea disse…
Perfeito Ludy, o seu texto disse tudo, quando vejo as fotos atuais do Kimi, sempre vejo ele tão mais leve, como vc disse FELIZ!!


Bjos


Andrea

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!