Coluna: "O que elas pensam?"


"O que elas pensam? : Semana Fernando Alonso " by Tati

Hoje na minha coluna irei falar sobre a Semana Fernando Alonso. Ou melhor, irei fazer um agradecimento a todos que um dia já passaram por aqui apenas visitando, comentando ou participando.

Vocês talvez possam não imaginar, mas desde o início de cada ano eu já começo a pensar sobre o que e como farei a SFA, algo que acontece há 4 anos aqui no Octeto.

O primeiro ano, em 2008, eu comecei como algo meio sem estrutura, que nem mesmo era chamado de Semana Fernando Alonso. Na época, fiz uma retrospectiva (beeeem simples) de toda a carreira do Alonso, do início até 2008. Foi dali que demos o primeiro passo para nossa Armada Asturiana.

No segundo ano, em 2009, já como SFA, vieram as primeiras participações dos amigos alonsistas, pessoas que como eu, compartilhavam uma torcida especial e fiel por um espanhol genioso. Ali eu escrevi um dos meus primeiros textos sobre Fernando Alonso. Com certeza, um dos meus favoritos, ainda que não tenha saído como tanto desejei. Mesmo porque, lembro-me que demorei muito para escrevê-lo.

No terceiro ano, em 2010, foi com absoluta certeza um dos momentos mais complicados destas 4 edições. Comecei a SFA em pleno domingo do GP da Alemanha. De repente estávamos todos envolvidos em uma situação bastante desagradável e eu, sendo criticada por fazer homenagem ao bicampeão ("vcs deveriam se envergonhar de fazer algum tipo de homenagem a um anti-desportista!"). Este aí, realmente não me conhece, né?!?! #rsrs #mereço!?!?!

Este ano o tema foi facilmente escolhido, já que tivemos a comemoração de 10 anos do asturiano na F1. Mas a facilidade parou aí. A falta de tempo disponível e o imenso material que eu tinha em mãos, tornaram as coisas ... digamos, mais "estressantes". Porém, ao mesmo tempo foi imensamente prazeroso perceber que destes 10 anos do Alonso na F1, eu vivi quase tudo de pertinho e tão intensamente. Perdi alguns bons e especiais momentos, porém os melhores e mais importantes, eu estive lá. Sempre presente! E o melhor foi poder contar um pouquinho de tudo na SFA.

Uma das coisas que mais gosto quando preparo este especial, é a participação dos leitores-amigos. Quando convido, sempre fico naquela expectativa: "será que alguém irá participar?". É muito legal quando abro o email e vejo homenagens tão sinceras e emocionantes como as que recebi este ano. Se a cada ano a SFA fica melhor, é porque vocês também se superam ...

Para 2012 eu ainda não tenho a menor ideia do que farei, ou como farei a Semana Fernando Alonso, mas tenho certeza que algumas coisas: nunca irei me envergonhar de homenagear Alonso e que, com vocês amigos alonsistas, tudo será feito com muito carinho e dedicação!

Encerro dizendo: Muito Obrigada a todos que estiveram aqui na SFA desde o início, inclusive às minhas companheiras de luta e de blog: Ludmila e Luane!!!

Bjinhus, Tati

***
P.S.: A Coluna passará a ser publicada todo sábado à noite.

Comentários

Julie disse…
Oi Tati!

Eu simplesmente ADORO a Semana Fernando Alonso, apesar da minha participação só ter ocorrido mesmo no ano passado - uma semana realmente difícil devido às circunstâncias do momento. Mas, por sermos alonsistas, conseguimos tirar isso de letra espantando os malas de plantão, provando mais uma vez que somos fortes, ainda mais unidos!! #fato

Sempre me sinto lisonjeada e agradeço sempre pela oportunidade em poder participar da SFA. O engraçado é que enquanto você, Tati, fica na expectativa pelas participações, eu já, por outro lado, fico queimando as "minhas idéias" com o intuito de produzir algo bem bonito e emocionante, pois considero esse espaço e os leitores mais do que especiais pra mim, sem contar o homenageado, claro! hehehe Por isso, as noites passadas em claro produzindo algo para essa semana são sempre compensadas pela qualidade nas contribuições dos leitores, sem contar pelo material que você nos mostra, e por isso, Tati, eu não canso em dizer que você é a nossa referência em Alonso! hehehhe

Durante a SFA, é sempre bom poder compartilhar as nossas emoções com os leitores-amigos, seja com uma simples foto, ou até mesmo relembrar bons e até refletir a respeito dos maus momentos também, e ao final, perceber que não estamos mais solitárias na torcida por esse espanhol tinhoso, mas também adorável!

Graças ao Alonso é que encontrei a minha turma, o meu grupo de torcida, e que sempre os levarei comigo, pra onde quer que eu vá!!

Tati, pode contar sempre com a minha participação na SFA de 2012, 2013, 2014...até você enjoar de mim!! hahaahaha

Super bjusss pra você e também a todos que admiram esse espanhol mega especial!

Julie
E a cada ano fica cada vez mais bacana!!! De nada irmã, estou sempre aí!!!

bjs, Ludy
AMANDA SARAIVA disse…
A ideia da semana fernando alonso é ótima, curti cada momento do alonso,lembrando, me emocionando, rindo, enfim, vivendo um turbilhão de emoções proporcionados pelos alonsistas e pela tati e até por mim!! Não me canso de elogiar a sfa 2011! Tudo foi tão especial e foi maravilhoso encontrar pessoas que como eu torcem muito pro alonsinho!! valeu tati e fãs do Alonsinho, espero que ano que vem tenha mais!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!