Coluna: "O que elas pensam?" by Ludy



“Obrigada, Spa!” – por Ludy Coimbra

Spa… ah Spa! É nele que penso quando ouço seu nome. São as imagens das vitórias dele e daquela derrota de 2008 tão doída, mas ao mesmo tempo tão marcante, que me vêm à mente quando chega esta época do ano.

E confesso, não consigo esquecer a história de vocês dois. Ela toma vida em meu coração sempre que você se aproxima, porque sinto falta da relação mágica que os traçados majestosos do seu circuito tinham com o talento natural dele.

Amanhã, pela segunda vez, ele não estará contigo, não fará parte de mais uma de suas corridas, não lutará pela vitória (como ele sempre fazia). Amanhã, enquanto a maior parte dos apaixonados pela F1 estiver com seus corações acelerados por suas equipes e/ou pilotos favoritos, o meu estará triste, porque ele não estará aí com você.

Talvez muitos não entendam esta relação de magia, fascínio e talento que vocês tinham um com o outro, talvez muitos não entendam como uma simples corrida pode mexer tanto com os sentimentos de uma simples torcedora, como eu. Mas não importa, quem viu vocês dois e tudo o que acontecia quando estavam juntos, uma vez por ano, vai entender perfeitamente o que estou falando.

É claro que ele não foi o piloto que mais venceu em suas retas e curvas, ele não foi o que mais será lembrado, mas ele fez de você um circuito inesquecível para muitas pessoas, ele fez de você um lugar onde, não importasse o momento do campeonato, era possível acreditar que a vitória era real. Ele fez de você o nosso circuito inesquecível, a casa que geograficamente na F1, ele não teve. E você deu a ele (assim quis o destino) a última vitória da carreira dele na F1, além de torná-lo seu rei em 2004, 2005, 2007 e 2009. Obrigada, Spa!

********

A música abaixo é perfeita para descrever o que sinto toda vez que chega do GP da Bélgica e Kimi não está lá. Aproveito para indicar os vídeos de resumo feitos pela Evenstar Saima nos anos de 2007, 2008 e 2009. Cliquem nos respectivos anos que citei e poderão fazer o download dos mesmos e voltar no tempo. Relembrar Kimi. Relembrar Spa e Kimi. Relembrar a única época do ano onde tínhamos a certeza de que vencer não era um sonho.



Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
Quanto tempo em, que saudades! ^^

Faz tempo que não apareço por aqui mas estou sempre acompanhando.
E chegando Spa quanta saudades tenho...
Agradeço muito a esta pista tambem, muito... proporcionou os melhores momentos da F1 para mim, é incomparavel.
As quatro vitórias do Kimi nela fora as atuações não tenho dúvida nenhuma que valem mais que um título mundial.
Felizmente esse ano a vitória ficou em boas mãos, parabéns pro Vettel.
Carol Tresoldi disse…
Querida Ludy,

Não sou uma pessoa que me emociono fácil. Na realidade, me tornei muito racional, mas, sempre perco um pouco da racionalidade quando me lembro do binômio Kimi-Spa.

Essa lembrança, ainda tão viva e tão linda em minha memória me faz sentir como se os anos voltassem e eu pudesse ver as vitórias conquistadas tão cheias de euforia e embreagadas com uma mágia única, ou, a derrota de 2008 na qual me lembro de pular da cama, pois Kimi tinha feito uma excelente largada e depois das primeiras curvas já estava em primeiro. Mesmo batendo no final, aquela corrida também foi muito especial. Spa, que coroou Kimi, ou, pra mim, Kimi que coroou Spa, foi traiçoeira naquele dia, como toda boa pista, mas no ano seguinte, no dia 30 de agosto de 2009, Kimi venceu sua última e inesquecível corrida, naquela pista que marcou a ele, a mim, e todos os seus fãns. Por fim, Spa me faz lembrar de quem eu era, e isso, também me trás nostalgia.

Sempre que lembrarmos de Kimi, lembraremos de Spa. E sempre que a corrida de Spa chegar, nosso coração apertará de saudades de um bom tempo que vivemos.

Nessas últimas semanas, meu coração apertou, muito. Revi alguns vídeos, fotos, textos e tudo aquilo me levou de volta para os anos em que eu não era racional, que eu era uma fã fanática! Agora, lendo seu lindo texto, me emociono e me sinto de volta aqueles anos sensacionais e únicos pra mim. E eles sempre vão ser assim... uma linda memória.
Hoje, eu não senti aquela dor por não vê-lo lá. Senti que vivi intensamente, assim como ele, os meus melhores anos de F1, que o tempo levou...
Carol M disse…
Woooow...haja coração pra ler esse texto e não desabar. rsrs O texto tá lindo, Ludy.
Faz falta? Faz, e muita! É estranho vc não ve-lo ali, não sentir aquela sensação a cada curva, aquela adrenalina que só ele nos proporcionava, assistir Kimi de cabelo curto, longo, careca no pódio ouvindo o maravilhoso hino finlandês. Na minha opnião, Spa, Kimi e Maamme é uma fantástica combinação. Hehe
Assisti o GP, torci, senti medo, adrenalina, felicidade com o Sebastian, mas nada comparado ao que já senti um dia.
Spa é a casa e o refúgio de todos os fãs do Iceman. Ele pode não ser o piloto que mais venceu nesse circuito, mas pra mim ele é e sempre será o único King of Spa.
Adorei essa frase que vi no Facebook: "Seb the prince of Spa, Kimi the king of Spa!", essa frase mostra que apesar da emoção e alegria que Seb nos dá, não será como antigamente.

Beijos
Uau, Micael, quanto tempo! Desde que Kimi saiu da F1 que vc quase nunca comenta por aqui. Que bom que gostou do texto!

Carol, vc sempre escreve superbem. Obrigada por compartilhar seus sentimentos também!Adorei!

Também revi muitos vídeos nesta última semana. Há pelo menos um ano que não fazia isto, desde Spa do ano passado. Aos poucos fui parando de ver os vídeos de Kimi na F1, acho que foi um sinal da minha evolução emocional, por assim dizer...rsrsrs... Mas quando chega Spa, revejo tudo, e bate uma saudade sem fim. Infelizmente, não consigo superar o fato dele não estar lá. Ainda tenhob que trabalhar isto melhor. Não assisti à corrida e não sei quanto tempo vai demorar para que eu volte a assistir outra um dia, mas sei que vai chegar. Só não será em um futuro próximo.

Carol, de nada!!! :) Escrever é a única forma que eu tenho de expressar as coisas que sinto.Fico feliz que vocês se sintam representados quando leem.

bjs pra vcs!!

Ludy
Mah disse…
Acho desnecessário acrescentar palavras... Sinto o mesmo, uma tristeza absurda que brota nessa época... É só ver Spa sem Kimi e isso acontece... Porque eu NUNCA vou me conformar em assistir Spa sem seu rei... NUNCAAAAAA!

PS: Algo que me chateia muito é ver o descaso da mídia em Spa com Kimi. Todo fã de automobilismo sabe da mágica sintonia entre esses dois, mas a mídia insiste em calar-se! Mas atitudes simples, como a de Seb, me confortam... Pelo menos ele se lembra de alguém que brilhou não só ali, mas que fez história na sua breve passagem pela F1! Apesar de muitos preferirem esquecê-lo (não sei o por quê), Kimi jamais será esquecido!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!