A cada dois anos

GP da Bélgica pode ser realizado a cada dois anos, admite organizador

Etienne Davignon, promotor do GP da Bélgica, admitiu que a possibilidade de a prova em Spa-Francorchamps ser sediada a cada dois anos é real e está em discussão, tanto com Bernie Ecclestone como com dirigentes franceses, que visam receber de volta a F1 a partir de 2013

Considerado por boa parte dos pilotos como um dos preferidos do calendário da F1, o GP da Bélgica pode acontecer a cada dois anos. Dirigentes da França têm como objetivo levar a categoria de volta ao país a partir de 2013, e uma das propostas foi alternar a etapa gaulesa, que pode acontecer em Paul Ricard, com a corrida em Spa-Francorchamps. Etienne Davignon, promotor da etapa belga do calendário, confirmou que a possibilidade está em discussão entre os responsáveis por Spa, Bernie Ecclestone e também por representantes franceses.

“A competição entre países que estão dispostos a abrigar corridas em seus territórios está se tornando forte. A alternância pode perpetuar o GP da Bélgica no calendário do campeonato”, admitiu o promotor da corrida durante entrevista à agência de notícias ‘Belga’.

Davignon entende que um ano fora do calendário pode ajudar a organização a angariar mais fundos para realizar a corrida do ano seguinte. “A organização da prova necessita que o circuito de Spa-Francorchamps fique fechado por três semanas. Este período poderia ser utilizado para outras atividades.”

O dirigente rejeitou os rumores sobre uma eventual privatização de Spa-Francorchamps. Nesta semana, a imprensa europeia divulgou uma notícia em que Gerard Lopez, proprietário do Grupo Genii e também da equipe Renault, demonstrou interesse em adquirir o controle do tradicional circuito belga.

Fonte: Grande Prêmio

Eu definitivamente não gosto nem um pouco da ideia, pois Spa é uma pista que devemos ter todo ano, mas se as condições financeiras não são favoráveis, é melhor ter Spa de dois em dois anos do que nunca mais! #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Milton disse…
... Mas se for para revezar com paul Ricard, não ficaria tão ruim...
Fábio Mota disse…
Como disse o Milton se for pra revezar com pista boa não tem problema nenhum. Pq aí revezaria Paul Ricard, Estoril (ou Algarve), sonhando mais Zolder. Sendo pista boa não tem problema, até pq existem aos montes.
Anônimo disse…
Spa é a melhor pista da F1. È Sinônimo de F1. Não pode ficar de fora ano nenhum. Isso é inaceitável pra mim. Na minha opnião o governo Belga deveria se esforçar mais e garantir o Gp todo ano.

Andrey
Rebeca disse…
Por mais que esse revezamento seja com uma pista tradicionalmente boa, é no mínimo uma vergonha que isso aconteca, quando a permanência de pistas como Valência e Abu Dhabi está muito bem garantida.
É claro que a F1 de hoje são negócios, acima de tudo. Mas como fã, não consigo me conformar... Uma pena.
Mah disse…
Dinheiro, dinheiro, dinheiro... Eita palavrinha mais chata! Tudo é movido a dinheiro! Cadê a opinião do público? Se fizessemos uma enquete aqui, as pistas do Tilke diriam bye bye facim facim...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!