Bernie e o GP dos EUA em 2012

Bernie aprova GP dos EUA de 2012 em novembro e atribui mudança ao calor

Previamente agendado para 17 de julho, o GP dos Estados Unidos de 2012 será remarcado para 18 de novembro por exigência de Bernie Ecclestone. O chefão da F1 atribuiu a mudança ao forte calor do meio do ano no Texas

Bernie Ecclestone deu mais uma prova de força e que, em um ‘braço-de-ferro’ com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), geralmente leva vantagem. A última polêmica envolvendo o mandatário da F1 e a entidade que regula a categoria é o calendário da próxima temporada. Depois de a Federação ter divulgado seu cronograma para 2012 em junho, Bernie emitiu sua proposta no fim de semana do GP da Hungria, que tem como uma das principais mudanças, a transferência do GP dos Estados Unidos de julho para novembro.

O retorno dos Estados Unidos à F1 será em Austin, no Texas, no Circuito das Américas, em plena fase de construção. De acordo com o pré-calendário da FIA, a corrida, a primeira no país desde 2007, foi marcada para 17 de julho. Mas Ecclestone reiterou que é sua proposta que vale, e dessa forma, a categoria voltará aos Estados Unidos em 18 de novembro, sediando assim o penúltimo GP da temporada 2012, uma semana antes do GP do Brasil.

Fonte: Grande Prêmio

E alguém ainda duvidava que quem realmente manda na F1 é Bernie Ecclestone? O resto só faz figuração lá. #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!