Apoio de Frank Williams

Williams se diz favorável a retorno dos testes

Ex-chefe de equipe também apoia adoção dos motores V6 em 2014

Sir Frank Williams, fundador e hoje um dos donos do time homônimo, se disse favorável, em entrevista ao site “EspnF1.com”, ao retorno dos testes durante a temporada da F1.

Desde 2009, as equipes são proibidas de testar durante o campeonato após entrarem em um acordo para reduzir custos na categoria. Com a entrada de três novos times em 2010 e vários estreantes no circo, cresceram no paddock as discussões para reintroduzir uma quantidade limitada de testes durante o ano. Ciente disso, Williams é favorável à iniciativa.

“Acho que apoiaria isso [o retorno dos testes]”, afirmou Williams. “Precisamos ter um pouco mais de conhecimento do equipamento. Você sempre está sob pressão para marcar um tempo em uma classificação então espera que tudo permaneça bem na corrida. Então sempre temos um apetite por mais testes.”

Com as mudanças anuais no regulamento e um novo motor a ser introduzido em 2014, Williams afirma que a ênfase deve ser sempre em tornar as corridas mais disputadas. Ele também expressou seu apoio aos motores V6 turbo.

“Imagino que 20% dos fãs da F1 gostam da categoria tanto pelo avanço tecnológico quanto pelas corridas, mas a maioria das pessoas quer ver apenas boas corridas e as mudanças deste ano melhoraram muito este último aspecto. Gosto da ideia dos motores turbo de seis cilindros por conta do caminho técnico pelo qual o esporte está convergindo, isto é, motores menores e mais eficientes”, concluiu.

Fonte: Tazio

Sou 110% a favor da volta dos testes. Faz muita falta na F1 atual. #fato Concordo plenamente com a última declaração de Frank Williams, quando fala sobre o que a maioria dos fãs da categoria gosta de ver.

Bejinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!