Agricultores ameaçam destruir circuito indiano

Agricultores enfrentam governo e ameaçam destruir circuito indiano

Fazendeiros indianos ameaçam destruir o circuito de Buddh caso não tenham suas reivindicações atendidas. Na quarta-feira (10), cerca de 300 agricultores protestaram perto do traçado, que está sendo construído para receber o primeiro GP da Índia de F1, marcado para o dia 30 de outubro.

Segundo o jornal local ‘DNA India’, os fazendeiros estão revoltados com a forma como as terras foram adquiridas para a construção do autódromo. Em carta enviada às autoridades indianas, eles reivindicam dinheiro, estabelecimentos educacionais e geração de empregos.

“Estamos avisando, se nossas exigências não forem atendidas, seremos forçados a iniciar uma agitação”, diz o comunicado dos fazendeiros. “Se for necessário, desmontaremos a pista a força”, continuou.

As terras onde o circuito está localizado viraram alvo de uma disputa judicial. A Suprema Corte de Allahabad quer que o governo indiano responda por que invocou, repetidamente, cláusula de urgência na compra dos terrenos, se levou anos para começar a trabalhar na área.

“Observamos que o governo estadual invocou, repetidamente, uma cláusula de urgência para a aquisição de terras naquela área. O tribunal gostaria de saber qual a justificativa disso”, explicou um comunicado da corte, divulgado no fim do mês passado. “A corte também pensou ‘por que o governo estadual levou meses, às vezes até anos, para iniciar o trabalho de desenvolvimento em terras adquiridas com urgência e que, portanto, não deram aos proprietários a opção de se manifestar’”, continuou.

Além disso, o tribunal também questiona “a aquisição de terras dos fazendeiros com o propósito de desenvolvimento industrial e que, posteriormente, foram repassados a empreiteiras para construção de complexos residenciais”.

Fonte: Grande Prêmio

Tudo que o Bernie Ecclestone precisava agora eram agricultores ameaçando destruir um tilkodromo.

Neste ano, a F1 está aprendendo a lidar com problemas do mundo. Primeiro as revoltas no Bahrein e agora isso.

By Lu

Comentários

Fábio Mota disse…
É o mundo puxando os pés de seu Bernie e da F-1 para a realidade. Ninguém está acima do bem e do mal.

E vamos falar a verdade, destruir um tilkódromo é um bem ao automobilismo!!! kkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!