Adiando os planos
Acidente de Kubica adiou planos para participar de ralis, admite Kovalainen
Quando deixou a McLaren para assinar como piloto da novata Lotus, Heikki Kovalainen pediu para incluir em seu contrato uma cláusula de permissão para participar de ralis, assim como fez Robert Kubica quando este se transferiu para a Renault. Mas o gravíssimo acidente sofrido pelo polonês em 6 de fevereiro, durante o Rali Ronde di Andora, na Itália, fez com que o nórdico adiasse seus planos de eventualmente disputar uma prova da modalidade.
Kubica segue em recuperação depois de quase perder a mão direita, severamente ferida no acidente depois que seu Skoda Fabia foi quase partido ao meio por um guard-rail nas trilhas de asfalto da Ligúria, região da Itália. Ainda que o piloto tenha sua vaga de titular garantida pelo chefe da Renault, Eric Boullier, seu futuro no automobilismo é incerto, embora seu empresário, Daniele Morelli, já tenha declarado que espera que seu retorno aconteça em 2012.
Kovalainen, como típico finlandês, aprecia o rali, assim como Kimi Raikkonen, que decidiu deixar a F1, onde tinha bom contrato com a Ferrari, para migrar para o WRC como piloto da Citroën. Embora não tenha planejado deixar a F1, Heikki tinha como desejo participar eventualmente de um ou outro rali. Mas seus anseios foram freados pelo revés do colega Kubica.
“Eu gosto de assistir ralis na TV, mas agora eu definitivamente não tenho tempo para seguir ativamente nisso”, declarou o nórdico em entrevista ao site alemão ‘Motorline’. “Todos nós vimos o que aconteceu com Robert, e por essa razão, o rali não está nos meus planos no momento”, confirmou Heikki.
(fonte: Grande Prêmio)***
Mas é para assustar mesmmmo!
Bjinhus, Tati
Comentários