1s

Pirelli prevê "mais de 1s de diferença" entre pneus macios e médios em Spa

Depois de três semanas de pausa, a F1 volta a movimentar pilotos, equipes, e também a fornecedora oficial de pneus da categoria, a Pirelli. A fábrica italiana decidiu levar para a próxima etapa do Mundial, que será disputada no próximo domingo (28), em Spa-Francorchamps, os compostos médios e macios.

Em comunicado, a previsão feita pela fornecedora foi que os pneus macios, com as bandas pintadas em amarelo, devem ser de pouco mais de 1s mais rápidos em relação aos compostos médios, com os logotipos da Pirelli e da P-Zero pintados em branco. A fabricante justificou tal expectativa por conta dos 7.004 m de extensão do traçado de Spa-Francorchamps.

Apesar dos poucos dados à disposição, já que a Pirelli jamais testou os novos pneus da F1 no traçado-sede do GP da Bélgica, Paul Hembery, diretor esportivo da fornecedora, entende que a combinação escolhida para a 12º corrida do ano é a ideal.

“Em muitas formas, Spa é uma das mais imprevisíveis pistas da temporada, e uma vez que nós jamais testamos aqui, temos pouquíssimos dados”, disse Hembery, que em seguida citou as provas onde a Pirelli levou os pneus médios.

“Pelo que vimos antes, especialmente em Valência e Nürburgring, estamos confiantes de que essa combinação entre os pneus médios e macios atinge o equilíbrio certo entre o desempenho e a durabilidade, possibilitando aos pilotos exibirem todos os aspectos de seus talentos”, apostou o britânico.

“É uma corrida que premia as manobras corajosas de ultrapassagens, que está exatamente de acordo com a nossa filosofia para os nossos pneus”, complementou Hembery.
(fonte: Grande Prêmio)

Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!