Sem cobertura!

EQUIPES REJEITAM COBERTURA DOS COCKPITS, DIZ JORNAL

Os chefes das equipes de F1 rejeitaram a proposta da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para introduzir canopis de segurança (célula plástica transparente colocada sobre cockpit de aviões a jato) nos monopostos da categoria, de acordo com o jornal inglês “Daily Mirror”.

Após o acidente que quase matou Felipe Massa em 2009, no GP da Hungria, a entidade que governa o esporte considerou adicionar células de policarbonato nos cockpits para oferecer mais segurança aos pilotos. Os últimos, no entanto, desconsideraram a questão ao temer que, por conta de eventuais incêndios ou capotagens, a célula impedisse fuga do monoposto. Outro perigo, segundo os pilotos, era que os detritos do carro ricocheteassem no canopi e voltassem para a audiência.

Em 60 anos de F1, o cockpit aberto é a única característica do monoposto que ainda não foi alterada. Confira no vídeo abaixo os testes realizados pelo Instituto para a Segurança no Automobilismo da FIA para conhecer a real capacidade de proteção dos canopis em relação a objetos soltos na pista, como pneus, pedaços de suspensão ou molas.
(fonte: Tazio)

Opiniões?!?

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!