Papo Extra com a Armada Asturiana: GP da Inglaterra By Julie


Oláááá !!!!!!!!!

Eu vou confessar a vocês que temi que este dia feliz não chegasse para a nossa Aramda Asturiana neste ano de 2011. Temi que o tão sonhado dia da vitória do nosso bicampeão Fernando Alonso não acontecesse.

Mas eis que chegou o GRANDE dia, e a sortuda da vez foi nossa amiga Juliana, ou melhor, a Julie.

Coube a ela escrever sobre o melhor GP do ano para nós. E como era de se esperar, ela escreveu um texto digno da vitória e do trabalho perfeito realizado por Alonso ontem em Silverstone.

Amigos alonsistas sentem-se, acomodem-se, peguem seus lencinhos e saboreem o texto da amiga Julie!

A Julie eu agradeço: GRACIAS!!!!!!!

PAPO EXTRA COM A AA: DIRETO DO PALÁCIO DE BUCKINGHAM.

Fernando Alonso e o GP da Inglaterra

QUANDO O SONHO SE TORNA POSSÍVEL – By Julie

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da família real inglesa em Londres. É o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de Chefes de Estado ao Reino Unido, sem contar a grande atração turística.

Escolhi o Palácio de Buckingham propositalmente para servir de cenário para o meu texto a respeito do GP da Inglaterra, ocorrido nesse domingo, na cidade de Silverstone. Depois do que aconteceu nessa corrida, acredito que não só os meus domingos, mas também daqueles que, tanto como eu, admiram o piloto Fernando Alonso, não serão mais os mesmos – esses dias serão ainda mais especiais.

O GP da Inglaterra foi épico, antes mesmo dele começar. Fernando Alonso contagiou os torcedores presentes ao desfilar pelo circuito de Silverstone com o F375, carro esse que deu à Ferrari sua primeira vitória na Fórmula em 1951, na época pilotada pelo argentino Froilán Gonzalez.

Mas o encanto não poderia ser quebrado com mais um GP previsível, com o domínio mais uma vez das rubrotaurinas - seria mais uma injustiça até para os deuses do automobilismo. Apesar de a equipe Red Bull ter dominado o treino classificatório, algo diferente estava no ar, a começar pela alternância nas posições no grid de largada, que em vez de Sebastian Vettel, agora era a vez de Mark Webber largar na frente.

Mas não vim aqui usar esse espaço para comentar as performances de Vettel, Webber, Hamilton ou Button, essa não é a proposta desse texto, por isso peço desculpas aos torcedores mais exaltados. Hoje irei comentar somente a performance do protagonista desse fim de semana, que juntamente com a sua equipe, fez mágica com a sua carroça rampante, trazendo de volta a alegria para os seus fiéis torcedores, proporcionando um domingo extraordinário. Ironia ou não do destino, foi nesse domingo, em um circuito inglês, onde nós, torcedores do espanhol, pudemos soltar o grito preso em nossa garganta com a primeira vitória de Fernando Alonso na temporada de 2011.

Não acredito que a vitória hoje de Fernando Alonso seja devido às manobras da FIA em proibir os difusores soprados, ou até mesmo na questão do mapeamento dos motores. O espanhol aproveitou-se de um erro de pitstop da Red Bull, e não desperdiçou a chance. Mas isso também não tirou a glória de sua conquista, pois, Sebastian Vettel teve uma corrida inteira pela frente para conseguir a posição de volta, afinal, não é o alemão que pilota o carro mais imbatível da temporada?

É, mas o dia não era do touro, e sim da genialidade do toureiro. Alonso, ao conquistar o primeiro lugar, impôs um ritmo forte, e ao final, venceu a corrida com uma vantagem de 17s para Vettel, contagiando, como sempre, os seus torcedores - e eu me incluo nesse bolo todo!

A minha nota para a corrida? Um tremendo 10, 100, daria uma constelação de estrelas por algo tão mágico que somente cabe a ele nos proporcionar, pois ser fã de Fernando Alonso é algo muito bom, contagiante, e só quem o é pode me entender no que irei dizer agora.

Fernando Alonso, hoje no GP da Inglaterra, nos fez acreditar que todo sonho é possível de se realizar, e que milagres acontecem. Mas, Fernando também nos mostra que, para o sonho se tornar possível, é preciso traçar o caminho, que são tantos, mas todos eles acabam nos levando a algum lugar - alguns nos proporcionam ir à frente, outros nos fazem retroceder, há ainda aqueles que nos imobilizam, que não nos deixa sair nunca do lugar.

Muitas vezes queremos que os caminhos nos tragam soluções rápidas para os nossos problemas, respondam as angústias de nosso coração, ou ainda as incertezas de nossa alma. Na verdade, os caminhos nos mostram nossas próprias respostas construídas não a partir de um único passo, mas as respostas construídas ao longo de uma vida.

E mais uma vez, Fernando Alonso nos mostra que é por meio de muito trabalho, disciplina, determinação, e além de tudo, lealdade com os que trabalham em sua equipe, faz com que tenhamos força e coragem para enfrentar os caminhos mais difíceis que a vida nos proporciona. A temporada de 2011 está aí para nos provar.

Por isso que é tão contagiante torcer por Fernando Alonso! Não existe Fórmula Um sem a presença dele – a magia se desfaz, tornando as corridas previsíveis e entediantes. É sempre bom acordar no domingo para ver o que ele irá nos trazer de bom, mesmo que ainda não esteja lutando pelo campeonato, mas proporciona a seus torcedores algo extraordinário, tornando os nossos domingos ainda mais felizes, pois como já dizia Clarice Lispector: “As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.”

Alonso pode não ganhar o campeonato esse ano, mas creio que sempre irá nos proporcionar algo mágico como foi essa vitória hoje, seja pilotando em uma equipe grande, média ou até uma “nanica” – e eu sempre estarei ao seu lado, torcendo e o aplaudindo, pois ele, sim, vale a pena!
E nada melhor do que comemorar essa vitória em um cenário como o do Palácio de Buckingham, e assistir Fernando Alonso ser “coroado” no pódio por um príncipe, é algo que não sairá de nossas mentes por um bom tempo!

E nada melhor do que saborear tudo isso ao som The Long and Winding Road, um clássico na voz do Sir inglês Paul McCartney. E é por meio desse cenário musical que me despeço de vocês, desejando a todos um:

FELIZ FERNANDO ALONSO!


“The long and winding road/That leads to your door/Will never disappear/I’ve seen that road before/It always leads me here/Lead me to your door”

E que venham os alemães!
Super beijos
Julie

Comentários da Tati: O que dizer depois de um texto deste? hehe
Talvez dizer que meu estoque de lencinhos acabou?! Se ontem ele já estava a um ponto do final , hoje com este texto ele acabou de vez!! rsrs
Acho que, apesar de tudo que Julie escreveu ser perfeito, há uma parte que é a mais especial de todas, e que define bem como funcionam as coisas para mim:
"Por isso que é tão contagiante torcer por Fernando Alonso! Não existe Fórmula Um sem a presença dele – a magia se desfaz, tornando as corridas previsíveis e entediantes. É sempre bom acordar no domingo para ver o que ele irá nos trazer de bom, mesmo que ainda não esteja lutando pelo campeonato, mas proporciona a seus torcedores algo extraordinário, tornando os nossos domingos ainda mais felizes, pois como já dizia Clarice Lispector: “As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.”
É isso! Não preciso falar mais nada, Julie falou por mim...Perfeitoo!!!!!
E a minha nota!? Não preciso nem mesmo dizer que é 10, né?! Além do mais, 10 é até pouco para descrever o fim de semana do Alonso! hehe

E que venha a Alemanha! Porque o importante agora, é curtir... hehe

OPINEM!!!!!!!!!!!

Bjinhus, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Ahhh não!!!
Ninguém me avisou que eu ia precisar de uma caixinha de lenços para ler esse texto. Gastei os que restavam assistindo PS: Eu te amo.
rsrsrsrs....

Onde é que eu assino???

Eu sabia que a Julie ia escrever um texto mais que perfeito.
AA só me dá orgulho!

Não preciso dizer mais nada.
Perfeito!!
Parabéns, Julie!!

Agora...deixa eu ir ali no supermercado comprar outra caixinha de lenços.
rsrsrs....
wagner disse…
Hehe, essa é a vantagem de torcer por Alonso, pois não é preciso um carro perfeito, basta uma karroça melhorada, kkkkk. No mais, sou teimos por natureza, e enquanto houver pontos, ainda acredito! A alegria desse domingo, me fez lembrar de Senna, a mesma genialidade em ação! Ótimo texto, Julie, como sempre! Hehe, se deixarem o cara chegar......hahahahuhuhuhu! Olha que as coisas podem mudar! Enquanto houver pontos e corridas, acredito nesse cara! Sou teimoso!!!
Larissa Rachel disse…
O.O OMG O.O tati a julie falou por vc e falou por mim tb...quee texto O.O to até assustada kkkkkkkkkk muito bom...e ainda no final pega uma musica q é uma das minhas preferidas da minha banda preferidissima *____* minha semana já tava otima começando com essa vitoria incrivel...esse post veio complementar ainda mais :D otimo
detalhe : "Alonso pode não ganhar o campeonato esse ano, mas creio que sempre irá nos proporcionar algo mágico como foi essa vitória hoje, seja pilotando em uma equipe grande, média ou até uma “nanica” – e eu sempre estarei ao seu lado, torcendo e o aplaudindo, pois ele, sim, vale a pena!" FALOU TUDO.
Andrea disse…
Julieeee que texto lindo!!!!!

Depois desse fim de semana, e deste texto maravilhoso da Julie não me sobrou muito para falar....

Vou confessar pra vocês que quando eu estava assistindo os treinos livres eu não esperava que muito fosse acontecer na corrida, já imaginava que se viesse um pódio eu já estaria muito satisfeita. Mais eis que na corrida, a Ferrari do Fernando mais uma vez andou no mesmo ritmo da RedBulls, não acredito que a equipe RBR, tenha sido prejudicada com as mudanças de mapeamento de motores, e a proibição dos difusores, Fernando já estava conseguindo andar no mesmo ritmo dos carros de Vetterl e do Webber na corrida passada, aonde não havia essas proibições. Mesmo com o erro da RedBull, o ritmo da Ferrari foi muito superior ao apresentado até agora.
Minha nota para a corrida do Alonso é 10, lógico não poderia ser outra. Por todos os motivos que a Julie a Tati já disseram. Fernando é um piloto sensacional, um fora de série. Fernando Alonso é a simples tradução de que com muito trabalho, disciplina e persistência todas as coisas são possíveis.

Que venha a Alemanha e que possamos ter tantas alegrias com nesse GP de Silverstone, como serei eu a próxima a escrever espero ser, assim como a Julie, portavoz de momentos tão especiais...

Bjos


Andrea
Fábio Mota disse…
Depois desse texto não tenho mais nada a dizer, tudo que precisava ser dito está nele.

Parabéns Julie, escreveste de forma tão genial quanto Alonso pilota!!!! rsrsrs
Biba disse…
Só com o trechinho da Música eu já chorei.... ou seja sem comentários sobre seu texto amiga
Julie disse…
Ângela, Wagner, Larissa, Andrea, Fábio e Biba: Obrigada pelos comentários, simplesmente adorei!

Nada melhor do que compartilharmos esse momento tão mágico, e tentei expressar pelo texto toda essa emoção desse dia tão especial!

Agradeço também a Tati por me dar a oportunidade de fazer parte dessa trupe maravilhosa que é a AA - tenho um orgulho danado desse grupo!

Bjsss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!