O mais importante

Vettel: "Era mais importante levar carro para casa"

Piloto da Red Bull diz que carro o permitiria atacar Button, mas optou por terminar em segurança

Sebastian Vettel foi capaz de manter o excelente aproveitamento da Red Bull em treinos classificatórios ao conquistar a pole position. No entanto, ao perder a vitória para Jenson Button, da McLaren, colaborou para deixar a equipe em uma situação incômoda. A Red Bull entra na pausa de verão como líder dos Mundiais de Pilotos e Construtores, mas sem vencer há três GPs.

Segundo Vettel, havia alguma chance de atacar Button em seu último stint, mas o piloto alemão optou pela cautela: "Eu senti o carro bem. Tive alguns problemas com freio, mas Jenson também estava lento. Só que era mais importante levar o carro para casa".

O começo de prova de Vettel não foi bom. "Estava com dificuldades com os pneus intermediários. Tentei fugir de Lewis, aumentar a diferença para o pelotão que vinha logo atrás. Mas, ao tentar me defender, escapei na curva 2. É fácil errar na tinta", explicou Vettel, referindo-se à linha branca que demarca a pista e passa a ser fatal quando molhada.

Em relação à estratégia, a conclusão do piloto da Red Bull é que talvez tivesse sido mais eficiente parar uma volta antes. "Nas duas vezes em que andei com os supermacios, estava me sentindo confiante. Mas, no final do stint, estava difícil segurar Jenson".

"Conseguimos mudar um pouco o carro no pitstop. Mas parar uma volta antes em duas ocasiões podia ter nos ajudado um pouco mais. Temos que ver isso."

"Hoje, não estou 100% feliz porque comecei na pole e senti que podia ganhar. A meta é vencer, e não ser o segundo", finalizou Vettel, que segue liderando o campeonato com 234 pontos contra 149 de seu companheiro de time, Mark Webber. Lewis Hamilton é o terceiro com 146, apenas um a mais que Fernando Alonso, da Ferrari. Button fecha o grupo dos cinco primeiros com 134 pontos.

Fonte: Tazio

Também acho. Como diria o ditado: "melhor um pássaro na mão do que dois voando".

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!