Liberem geral LOGO!

FIA diz que libera difusor aquecido já na Alemanha se equipes concordarem

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) jogou para as equipes a decisão sobre a polêmica mudança das regras de limitação de uso dos gases do difusor aquecido, tema dominante no fim de semana no GP da Inglaterra. Em comunicado emitido logo após a sessão classificatória, neste sábado (9) em Silverstone, a entidade disse que se as 12 escuderias da F1 concordarem com a adoção do regulamento antigo, que vigorou até Valência, a mudança será realizada já na próxima etapa do Mundial, em Nürburgring, no dia 24.

“As medidas que foram comunicadas pelo Departamento Técnico da FIA às equipes nesta manhã vão permanecer até o resto do fim de semana. Durante o encontro extraordinário do Grupo de Trabalho Técnico, os membros discutiram a viabilidade de retornar os acertos e estratégias de antes de Silverstone. Se as equipes concordarem em unanimidade, a FIA está preparada para adotar este acordo até o fim da atual temporada”, disse o comunicado.

A técnica do difusor aquecido começou quando a Renault verificou que expelia alguns gases que não eram provenientes da queima de combustível — sem aceleração, portanto — e este ar acabou sendo utilizado no resfriamento do motor. De quebra, os gases alteravam os giros nas trocas de marchas, interferindo na potência.

A Red Bull, então, direcionou estes gases para o difusor. Daí ter nascido o difusor aquecido, que provém um aumento de downforce em curvas e gera, portanto, maior velocidade. A Mercedes foi atrás para conceber o seu sistema, que é bastante semelhante. Mas tanto Renault quanto Mercedes aumentaram tanto a eficiência do sistema para melhorar a aerodinâmica que passaram a exigir demais das unidades.

Com a proibição abrupta da FIA da peça, as duas montadoras avaliaram que as equipes parceiras — sobretudo Red Bull e McLaren — teriam uma perda significativa. A Mercedes alegou que precisava de pelo menos 10% de seu sistema. Às vésperas do GP da Inglaterra e de forma acatada, a FIA aceitou e tomou tal porcentagem como base. Por sua vez, a Renault mostrou que, numa paridade com a Mercedes, precisava de 50%. Antes do treino livre, a entidade liberou. Neste sábado, voltou atrás.
(fonte: Grande Prêmio)

***

OPA!!! E TOMARA que liberem geral esta MER#@ para todo mundo ficar feliz (afinal a Red Bull merece, não é mesmo ?!) e PARAR de reclamar que tudo é para favorecer a Ferrari!!! Ô chatice!!

Não sei como podem fazer TUDO para favorecer a Ferrari, ela continuar só perdendo! Por que será que, mesmo a Scuderia sendo "favorecida" pela FIA, Alonso está 100 pontos atrás de Vettel!?!? Do Massa eu nem falo... Ô mistério...

Pronto! Liberem isso logo, por favor!!! Porque nada irá mudar - com ou sem regra -, mas quem sabe assim param de nos encher com este lance de "favorecer a Ferrari".

#muitofrancaFALEI #desacocheio
Bjinhus, Tati

Comentários

Danúbia disse…
Uma ressalva: 100 pontos atrás do Vettel antes da mudança das regras. Agora é q vamos ver. Por mais q vc negue, talvez a Ferrari seja beneficiada sim.
Olá Danúbia,

Primeiro, bem vinda ao Octeto...

Segundo, vc até que usou uma conjugação correta na sua frase: TALVEZ ela seja beneficiada.

Mas vc errou em um PONTO: eu não neguei nada, e se vc ler um post logo abaixo eu falei que o fato do Alonso ter se aproximado das Red Bulls foi por conta da mudança do regulamento. Olhe lá...

O que me irrita é dizer que mudaram a regra SOMENTE para beneficiar a Ferrari, e obviamente, ALonso.

Pergunte a Frank Williams por exemplo, se ele gostou ou não da mudança... Maldonado acho que gostou!

Era isso...

Tati
wagner disse…
Tô nem rasgando! Me lembro quando ferraram com Alonso, proibindo o amortecedor de massa da Renault. Idas e vindas da vida! O foco é o tri, ganhando na pista, tá bom!Teimosia é o melhor que tá tendo, kkkkk.
Aline disse…
Genteee, como é bom não ser Alonsista! É cada uma que eles tem que aguentar que acho que eu seria estressada permanentemente. Deve mto complicado torcer pra alguém que desperta opiniões tão controversas no país em que vc mora, especialmente agora que corre contra o "herói nacional" (pfff). Até os não Alonsistas, como eu, mas que sabem relativizar as coisas, acham certos comentários difíceis...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!