Jenson vence e comemora com estilo a 200ª corrida de F1

A chuva e a asa traseira fizeram de uma pista de tradicional procissão uma pista de ultrapassagens. Foram varias e variadas ao longo da corrida.A disputa pela liderança também foi interessante e se valeu nas ultrapassagens e estratégia.

A vitória de jenson foi precisa e consistente. No jogo de xadez ele foi coerente na escolha dos pneus e como tem um estilo mais econômico e menos gastador conquista a segunda* vitória do ano. Sai de férias com um sorrisão no rosto.

Completam o pódio de Button, Vettel em segundo e Alonso em terceiro. No jogo de estratégia, Lewis Hamilton, que chegou a liderar e disputar a vitória, teve menos sorte e com seis paradas, contra quatro do espanhol, perdeu a posição e fecha o dia em quarto.

Na Mercedes, Nico chegou a disputar as primeiras posições e teve boas brigas na pista. Mas termina em nono. Péssima estratégia e carro ruim dão nisso. Até o primeiro pit tudo ok, depois já começou perdendo no box a posição webber e só foi. Uma tragédia sem fim essa flecha de prata.

Agora, férias! A F1 volta em Spa no ultimo final de semana de agosto.

*consertado! Valeu Nelson! Como pude esquecer do Canadá??? Dããã para mim :)

By Lu

Comentários

Ca Tresoldi disse…
Pódio de Octetes mais uma vez no ano, e nós comemoramos junto com eles! :)

Adorei ver Jenson vencendo, pois ele jogou bem com as peças que tinha na mão! Vettel fez o certo, não arriscando muito e administrando a eterna vantagem que tem. E Fernando, infelizmente, não pode fazer muito mais com aquele carro vermelho (se Hamilton e Webber não tivessem sido tão estúpidos e errado os pneus, provavelmente acabaria em 5º). Será que a Mclaren melhorou tanto a ponto de duelar com Alonso (sim, porque não dá pra dizer Ferrari), ou, o carro de Alonso não rendeu tão bem pelas condições da pista?

Por fim, uma última perguntinha: Terá Ross Brawn perdido a mão em estratégias? (Não consigo entender!!)
Nelson disse…
Eu consegui acertar o pódio, mas com posições invertidas... mais uma rodada ruim no bolão, rs.

A corrida foi muito legal, mais uma vez impressionante a capacidade de Jenson em sempre fazer as melhores escolhas nessas condições confusas, é legal vê-lo vencer.

Incrível também como Vettel não vence a 3 corridas, mas os resultados são sempre favoráveis na luta pelo título, nessa corrida ele ainda conseguiu ampliar a vantagem para o Webber (que mesmo sem vencer ainda é o vice-líder, outra coisa interessante), desse jeito fica fácil para o alemão.

O Rosberg estava até num estratégia interessante (colocar os amarelos cedo), mas a Mercedes definitivamente não tem carro para segurar algum dos 6 tops em qualquer condição, o máximo que ele poderia almejar é um 7° lugar, mas aí veio aquela garoa e ele (assim como Webber e Hamilton) resolveu colocar pneu intermediário numa condição em que não era necessário, então acabou com qualquer chance de um bom resultado...

A se destacar a boa corrida do Muso, saindo de 23° para 8°, Di Resta também merece destaque por ser "o melhor do resto".

Muito estranho aquele abandono do Heidfeld, o carro parece que começou a explodir, momento tenso, depois eles foram guinchar o carro pelo pit-lane e o Vettel quase o acerta... se é no Brasil que acontece isso, quero nem ouvir o que falariam, hahaha.

ps: Lu, você citou que é a primeira vitória no ano, mas Jenson venceu no Canadá também...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!