Ele fica

Mateschitz: Webber permanece da Red Bull em 2012

Dono da equipe diz não se importar com fato do piloto ter ignorado ordem do time

O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, afirmou em entrevista à revista inglesa “Autosport” que não tem nenhuma dúvida em relação à permanência do australiano Mark Webber na equipe em 2012 – mesmo com a controvérsia sobre o jogo de equipe.

Nas últimas voltas do GP da Inglaterra, a equipe pediu a Webber que “mantivesse distância” em relação ao companheiro Sebastian Vettel durante uma briga pelo segundo lugar da prova. Após a corrida, o australiano admitiu que havia ignorado as ordens e que não estava feliz com o time.

“Mark Webber renovará conosco”, afirmou Mateschitz. “Isto acontecerá com certeza. Webber é muito popular dentro do time, sente-se confortável e tem excelente relacionamento. Ele sabe disso e nós sabemos disso. Honestamente, Mark não tem melhor escolha do que o carro mais rápido, enquanto não temos a melhor opção de um piloto mais veloz.”

Mateschitz também disse que está tranquilo em relação à polêmica gerada sobre a tentativa de ultrapassagem de Webber sobre Vettel, apesar das claras ordens de equipe.

“Não há problemas”, afirmou o mandatário da Red Bull. “Sebastian [Vettel] percebeu que Fernando Alonso estava longe e não poderia ser alcançado mais, então diminuiu o ritmo. Isso permitiu a chegada de Mark. Ele seria um piloto muito ruim se não tivesse tentado atacar e ganhar a posição”, concluiu.

Fonte: Tazio

Pronto. Acabou! Entenderam o que venho dizendo nos últimos dias?! O povo adora vender notícia. É óbvio que a Red Bull ia manter Webber. Falei sobre isto no podcast que gravamos ontem. Este sr. Mateschitz não vai querer em sua equipe alguém que ele disse no ano passado não dar lucro para ele. E eu definitivamente, não quero Kimi por lá. Agora mídia "especializada" em F1 sossegue por aí tá? Satisfaçam-se com Kimi no WRC, fiquem feliz por isto, como eu ou o deixem em paz ou ainda melhor, o esqueçam.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Mateschitz este cara é um ser ... hehe Não vou nem falar!

Agora diz que Mark fez certo! Será que existe alguém que acredita neste papinho deste homem!?!? Senhor!!

Kimi faz bem de não fazer parte disso!!! hehehe

Bjus, Tati
Silvia disse…
Não foi o Helmut Marko que disse que o Kimi não dava lucro ou sou eu que confundi as coisas? haha
Sim Silvia, foi o Helmut Marko. Acabei confundido. rsrsrs... Mas no fundo, dá no mesmo, afinal de contas, todos representam a Red Bull. rsrsrs

Ludy
Silvia disse…
Olá Ludy, só lembrei de ver a resposta agora... :P

Me parece que no caso desses dois (Marko e Mateschitz), apesar de ambos representarem a mesma equipe não dá pra considerar o que um fala pelo que o outro faz afinal o Marko odeia o Webber, vive falando mal dele e mesmo assim o Mateschitz chega agora e diz que vai renovar.

E outra...mesmo não dando lucro o Kimi contnua usando o bonézinho da Red Bull lá no WRC não é mesmo??? Parece que esses dois não falam a mesma língua rsrs
Sem problemas Silvia! rsrs.. Pois é, se eles não se entendem, quem dirá a gente tentar entendê-los!!! rsrsrs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!