De olho
WHITING PROMETE IMPEDIR QUE PILOTOS TIREM VANTAGEM DE NOVO PIT
Bjinhus, Tati
Charlie Whiting afirmou que ficará atendo com a possibilidade de os pilotos tentarem se beneficiar do novo pit lane de Silverstone.
A F1 utilizará neste final de semana pela primeira vez o novo complexo de boxes construído pelo circuito. Segundo o diretor de provas da FIA, a nova entrada dos boxes tem um percurso mais curto do que o traçado convencional pela pista.
“Os novos pits são uma grande diferença, e a entrada e saída são novos desafios. A entrada é mais curta do que o circuito, então, vamos garantir que os pilotos não usem essas alterações como uma vantagem”, disse.
Os novos boxes de Silverstone ficam entre as curvas Club and Abbey. Whiting destacou que como o tempo perdido com os novo pit lane será menor, as equipes também podem arriscar novas estratégias.
“A saída agora é em uma curva extremamente rápida, então, certamente será diferente. Será bastante diferente em termos de estratégia, já que não vai custar muito tempo trocar os pneus.”
(fonte: Tazio)Bjinhus, Tati
Comentários