Contratos, questionamentos, PDVSA e Williams

Oposição questiona contrato da PDVSA com a Williams

Deputados da Mesa da Unidade Democrática (MUD), partido de oposição ao governo Hugo Chávez na Venezuela, estão exigindo acesso aos detalhes do contrato entre a petrolífera estatal PDVSA e a equipe Williams.

Os parlamentares desejam conhecer na íntegra o acordo financeiro que garante a vaga do piloto Pastor Maldonado no time inglês, segundo informa o jornal venezuelano El Nacional.

De acordo com o deputado Andrés Velásquez, apesar de a relação entre PDVSA e Williams ser apenas de patrocínio, é dever da estatal prestar contas quanto aos recursos destinados, especialmente por se tratar de uma atividade alheias aos ramos de operação da empresa, no caso, o esporte.

"Na Assembleia Nacional, não se conhece o teor esse contrato e, embora não seja obrigatório que ele passe por nós, deve-se declarar a forma como foi feito. O primeiro passo é solicitar o texto", declarou o parlamentar.

Para outro deputado da MUD, Rodolfo Rodríguez, o patrocínio de Maldonado representa a mesma falta de transparência apresentada em outras operações financeiras da petrolífera venezuelana. O congressista defende a aprovação urgente de um projeto de lei que garanta acesso às informações de toda a contabilidade de processos relacionados à administração e às empresas públicas.

"Deve-se dar esclarecimentos ao povo venezuelano, cujos recursos são aplicados sem que se conheça o destino", contestou Rodríguez.

Segundo o jornal, na última semana foram vazadas informações acerca do contrato da PDVSA com a Williams. Entre elas, estava o valor do contrato, 147 milhões de bolívares - mais de R$ 54 milhões -, além de exigências de resultados por parte da equipe para a manutenção do piloto e do direito de escolha do substituto por parte da petrolífera, caso Maldonado não tenha o desempenho esperado. Outro ponto tornado público é a previsão de uma possível sociedade entre as duas parte para o futuro.

Fonte: Tazio

Por que eu não tenho um bom pressentimento sobre isso???

Mas o que me assusta mesmo é a parte que fala "escolha do substituto por parte da petrolífera". Tem mais algum piloto com o mínimo necessário para a F1 na Venezuela ??? #medo

by Lu

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Meninas...do jeito que tá a "entoada" de pilotos na f-1 atual..sem medo poderiamos indicar o filho do grande campeão de motos Johnny Ceccoto (que corre na gp2) e que foi companheiro do Senna em 1984 além do Ernesto Viso (meio doido...) e a belísima Mika Duno que seria uma ótima fonte de merchanding..

Quanto ao contrato caso vcs. o queiram eu tenho uma cópia dele comigo...não tem nada demais para a "oposição" reclamar..aliás o grupo em questão é da velha geração que gostava de usufruir das benesses dos antigos regimes que viviam uma vida sem precedentes de riqueza(a custa da PDVSA) enquanto o povo se fud...em solo venezuelano e eles gastavam rios de dinheiro em Florida, New York, etc...
Fernando, se tu tem uma cópia do contrato, manda para a Venezuela, pois como leste na matéria, o pessoal lá quer da uma olhadinha.

Mas, só cuida para não tomar um processo da Williams e da PDVS por estar divulgando algo que não é teu, ok?

heheheh

Bjs, Lu M
Fernando Kesnault disse…
É uma cópia minha autorizada e não tem perigo de processo pois além disso sou advogado...heheh.
Marcos Antonio disse…
http://www.gogpseries.com/2011/07/detalhes-do-acordo-entre-pdvsa-e.html

eu achei na internet esse contrato tb, se quiser eu mando pra eles...aliás será que a PDVSA patrocina meu blog? sou fa da Williams, não ligo em puxa ro saco do maldonado por muitos dinheiros...rs
Unknown disse…
Nenhuma novidade, já fomos patrocinados por petrolífera estatal latino-americana e dia sim, outro também, eu lia os protestos sobre o dinheiro do povo gasto com os estrangeiros sem ninguém prestar conta, a coisa mais engraçada que eu li é que a Petrobras tinha que fazer concurso público pra piloto de F1 O.o

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!