Confiante e confortável

Vettel afirma que confiança está de volta

"Me senti confortável no carro e de volta ao ritmo onde devia estar", diz

Depois de duas etapas, Sebastian Vettel fez as pazes com a posição de honra do grid e conseguiu a oitava pole position da temporada no GP da Hungria.

O atual campeão da F1 destacou que o trabalho extra realizado pela Red Bull durante a noite deu resultado e que voltou a se sentir confortável e confiante dentro do carro.

"[Ser o mais rápido] é a melhor maneira de mostrar [que o trabalho deu resultado] e, no treino pela manhã, já havíamos conseguido demonstrar melhoras", afirmou, ao lembrar que já havia sido o mais rápido no terceiro treino livre.

Vettel disse que, mesmo assim, se surpreendeu com o ritmo dos adversários durante a classificação, principalmente no Q2, e que a volta feita por Lewis Hamilton na primeira tentativa da última parte não foi fácil de ser superada.

"Lewis fez uma primeira volta muito competitiva, especialmente no setor final, mas eu fui capaz de superá-lo na última tentativa e estou muito satisfeito", declarou.

O alemão reiterou que o tempo de 1min19s815, que lhe rendeu a pole, reflete a recuperação da confiança perdida na Alemanha, onde teve um fim de semana difícil. "Eeu nunca me senti confortável no carro em Nürburgring e sofri para acompanhar o ritmo dos caras da frente", confessou.

"Aqui [na Hungria], não tivemos um dia ideal ontem, poderia ter sido melhor, mas hoje eu realmente me senti muito mais confortável no carro e de volta ao ritmo onde eu deveria estar, então eu estou muito feliz", apontou.

"Se você está sentindo o carro melhor e está mais confiante, é capaz de ser mais consistente, extrair mais de si mesmo e ganhar tempo não só em um lugar específico da pista, mas de todas as partes do traçado", completou.

Fonte: Tazio

Uma hora ele voltaria a fazer a pole. Foi hoje.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!