Colocar pressão


Alonso: "Esperamos meter presión a Red Bull mañana"

El piloto español Fernando Alonso (Ferrari) se ha congratulado del salto de calidad que ha dado con su coche, después de haber quedado sólo a una décima de la ''pole'' que ha logrado Mark Webber (Red Bull) en el GP de Gran Bretaña y tras haber corrido casi toda la temporada un segundo detrás de los coches de la escudería austríaca.

"Estoy muy contento con el trabajo que se ha hecho, ya que sólo estamos a una décima del coche más rápido, cuando en carrera hemos estado corriendo un segundo por detrás de ellos", ha señalado en la sala de prensa de Silverstone, tras haber acabado la jornada de clasificación.

El asturiano ha admitido que su equipo ha acertado con los cambios de piezas que han introducido para mejorar la aerodinámica en Silverstone. "Siento que estamos más cerca que nunca", ha señalado, aunque ha señalado que la alegría de hoy la tiene que refrendar mañana en la carrera.

"Ojalá mañana podamos poner presión a los Red Bull y luchar contra ellos por estar en el podio. Salimos en la tercera posición y esperemos tener una buena estrategia y a ver qué pasa en la salida, porque puede ser divertido", ha señalado.

Alonso desconoce el tiempo que hará mañana, después de que la previsión de hoy no fuera de lluvia pero se presentase el agua en dos rondas.

"Puede llover o no, pero las cartas están encima de la mesa y salimos en una buena posición. A ver si se ve algo divertido mañana", ha deseado.

El asturiano ha asegurado que la tercera posición en Silverstone le "sabe mejor" que el segundo mejor registro que obtuvo en Canadá.
(fonte:as.com)

****

Eu estou bem tranquila. O treino em si foi sem sal, sem sal... mas eu tive uma sensação de que o Alonso poderia ter feito mais um pouco, só não fez porque não teve tempo. Se bem que... Alonso já foi mais eficiente também... rsrs #aexigente

Mas realmente acredito que hoje ele tinha chance de superar ao menos Vettel, o segundo colocado.

Enfim... o importante de tudo não foi ter ficado em 3o., o que na nossa condição é ótimo, e sim a distância que Alonso ficou do pole. A diferença foi bem pequena.

E o que seria isso?! Eu acho que a Ferrari melhorou, principalmente por estamos em um circuito onde a aerodinâmica faz diferença - o calcanhar de aquiles do 150o.Italia -, mas também acho que a regra do difusor também colaborou um pouco, pelo menos, para "igualar" um poucos as coisas... Além, claro, de Alonso... hehe

O que esperar de amanhã?! Por enquanto... só que Alonso faça uma boa largada e se mantenha em 3o. lugar! Não espero mais nada... não quero me frustar ainda mais!

AH! Antes de ir, um comentário: O auge do treino foi a Reginaldo Leme enfatizando, e comemorando, que Massa havia ficado à frente do Alonso em dois treinos livres! #suspiros... rsrs

Bjinhus, Tati

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Se depender da FIA com certza a Ferrari estará na frente e a McLaren também...afinal tem que dar publicidade a estas duas empresas(?) falsas e cheias de mirabolantes maracutaias...quem é fã de verdade de automobilismo tá caindo fora desta ridicula categoria há 10 anos conforme demonstra os numeros de audiencia (de verdade) sem retoques da promotora dos eventos.
Fernando,

Então vc, como grande fã do automobilismo, ainda assiste F1 Fernando!?!? Contraditório não!?
Vc não deveria ver... deixe isso para nós, fãs "falsos"...

Aiii e POR FAVOR!!! Vcs tem de parar que com isso que TUDO é para Ferrari!! Que chatice! Ninguém reparou que a Ferrari não tem CHANCE NENHUMA este ano!????? ô snhor!

A Red Bull é melhor, o Vettel será bicmapeão, o Newey é GENIO! A Ferrari é uma bosta de equipe, não tem comando, não tem futuro! Pronto! Todos felizes! Certo?!

Deixem a Ferrari afundar em paz! Será que podemos!? Obrigada!

Deculpe-me Fernando, mas não aguento mais este LENGA_LENGA!

Muito chato isso!!!

E corrigindo seu comentário: a MAIS prejudicada foi a McLaren!

Bjinhus, tati
"Então vc, como grande fã do automobilismo, ainda assiste F1 Fernando!?!? Contraditório não!?
Vc não deveria ver... deixe isso para nós, fãs "falsos"..." (2)

Não preciso dizer mais nada.

Ludy
Fábio Mota disse…
Enquanto os Massistas ficam com as migalhas, vamos para o prato principal!!! rsrsrs

Estou confiante pq o histórico do ano diz que a Ferrari melhora em ritmo de corrida. Vamos ver!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!