Tudo igual

Vettel: pole mostra que novas regras não afetam a RBR

Após proibição da mudança do mapeamento dos motores, equipe garante oitava pole

Para Sebastian Vettel, a primeira fila totalmente dominada pela Red Bull prova que a equipe não foi afetada com a proibição da mudança no mapeamento dos motores entre a classificação e corrida, válida a partir do GP da Europa.

Após muitas especulações apontando que o domínio da Red Bull nos treinos classificatórios seria afetado com a modificação, o alemão garantiu sua sétima pole position na temporada, com seu companheiro de time, Mark Webber, pouco menos de dois décimos de segundo atrás.

“Muito se falou sobre isso, mas nunca entendemos o porquê. Nos focamos naquilo que tínhamos que fazer aqui e é isso. Tivemos uma boa classificação, progredimos ao longo do fim de semana e fui me sentindo mais e mais confortável com o carro, o que era mais importante”, declarou.

O líder do Mundial prevê que as mesmas especulações aparecerão antes da próxima etapa, na Inglaterra, quando o difusor soprado será banido por regulamento. Mas Vettel acredita que outras equipes serão mais afetadas do que a Red Bull com a proibição.

“Muito se falou e teremos o mesmo cenário antes do GP de Silverstone. Sabemos o que fazemos, seguramente é um passo para trás, mas é o mesmo para todos. Para carros construídos sob este conceito, como o da Mercedes ou Renault, afetará mais do que para outros”, analisou.

Apesar de mais uma pole position, Vettel reconhece que ainda há um longo caminho pela frente na luta pela vitória em Valência.

“Foi bacana ter uma primeira fila nossa, é um bom início para amanhã. Mas é uma longa corrida, então vamos ver a partir dali.”

Fonte: Tazio

Alguém realmente achou que estas novas regras afetariam a Red Bull? Eu não...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Eu tbm não achei que afetaria. A intenção era essa? rsrsrsrsrsrs...

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!