Traiçoeira

Vettel: Pista de Valência é muito traiçoeira

Alemão fala sobre circuito de rua espanhol e o compara a Mônaco

Para o líder do mundial Sebastian Vettel, o circuito de Valência, local da próxima etapa da F1, não tolera erros. O piloto alemão, vencedor de cinco das sete etapas da temporada, falou sobre as características do circuito espanhol.

“É um circuito de rua, mas a média de velocidade é extremamente alta, isso faz com que a pista seja muito traiçoeira. É preciso muita asa nas curvas e menos nas retas, isso mostra que precisamos achar uma boa configuração. Não há área de escape, por isso não se pode cometer erros, uma escorregada e você vai para o muro. O único lugar onde é possível ultrapassar é a curva 12”, afirmou Vettel, que tem 161 pontos no campeonato, 60 a mais do que o segundo colocado na tabela, o inglês Jenson Button.

Vettel comparou a prova de Valência à tradicional prova de Mônaco e disse que está ansioso para o final de semana. No ano passado, o alemão da Red Bull venceu a corrida no circuito espanhol.

“A atmosfera ao redor do porto é muito parecida com Mônaco, exceto pelo fato de que o Paddock é maior e os boxes são mais largos. Nós tivemos uma boa corrida lá no ano passado, e o carro deve estar muito bom. Estou ansioso para a corrida“, falou Vettel.

Fonte: Tazio

Nem vou falar nada sobre esta pista porque é uma daquelas que eu simplesmente não gosto. Portanto deixo a análise técnica da mesma para os próprios pilotos.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Tbm não sou muito fã de Valência. Nunca tenho boas expectativas de boa corrida por lá...
Vamos ver.

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!