Site divulga fotos de Kubica na Itália

Foto: site divulga imagens de Kubica em processo de reabilitação na Itália

Quatro meses depois de sofrer o acidente que quase tirou sua vida, durante a disputa do Rali Ronde di Andora, na Itália, Robert Kubica foi retratado pelas câmeras pela primeira vez. O site polonês ‘Szybki Fakt’ divulgou imagens do piloto em processo de recuperação na Itália.

Atualmente residindo na pequena cidade de Pietrasanta, o piloto, sempre acompanhado da namorada, Edyta Witas, realiza o processo de reabilitação em uma clínica de Viareggio, distante 20 km de sua residência, monitorado pelo Dr. Riccardo Ceccarelli.

No dia 6 de fevereiro, Robert disputava o rali, válido pelo Campeonato Europeu da modalidade, perto de Gênova. O piloto perdeu o controle de seu Skoda Fabia e bateu no guard-rail, que praticamente partiu o carro no meio. Kubica teve os membros do lado direito do seu corpo bastante atingidos, perdeu muito sangue e viveu sob uma breve ameaça de amputação da mão. Livre do perigo depois de várias horas de cirurgia, o polonês passou dez semanas no Hospital Santa Corona di Pietra Ligure.

Com o auxílio de muletas, Kubica já consegue caminhar bem. Seu braço direito tem uma proteção, que não esconde a cicatriz profunda, resultado das lesões e das operações sofridas. De acordo com o site, problemas de circulação deixaram os dedos da mão direita e o punho levemente inchados, o que é absolutamente normal pela gravidade da lesão sofrida.




Fonte: Grande Prêmio


Pelo tamanho da cicatriz que podemos ver o quão feio foi o corte. Espero que a fisioterapia o ajude a recuperar todos os movimentos da mão e a destreza necessária para pilotar. Kubica também perdeu um bocado de peso. Já era um dos mais magros e agora, está mais fininho ainda.

Mas parece bem. Acredito na plena recuperação dele.

By Lu

Comentários

TW disse…
acredito sim na recuperação dele, mas não sei se ele voltará ainda em 2012. A destreza que um piloto precisa para pilotar um F1, com tantos botões, é imensa. E a recuperação de um trauma desses e da cirurgia é lenta.
wagner disse…
Apesar do drama, acredito na força desse cara!! Vamo polaco!!!
Mari Melo disse…
boa sorte na recuperação!!
Fernando Kesnault disse…
Heheh...e perdeu muito cabelo também...deveria cortar o cabelo rentinho (maquina 1)..assim ficaria melhor.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!