Sem contratos longos demais

Button descarta interesse em firmar contrato longo com McLaren

Ao contrário de muitos pilotos que buscam firmar contratos longos com suas equipes, Jenson Button afirmou ao jornal suíço ‘Blick’ que não tem interesse em um compromisso de longo prazo com a McLaren. O campeão de 2009 afirmou se sentir melhor quando seu futuro é incerto.

“Para mim, não faz sentido assinar um contrato de longo prazo”, disse Button. “Eu não sei o que vou fazer daqui a uns anos”, comentou.

Falando sobre o futuro, o vencedor do GP do Canadá do último domingo (12), afirmou querer correr até quando for capaz de vencer, mas deixou um alerta. “Não posso imaginar correr até os 40 anos”, revelou o piloto de 31 anos.

No começo do ano, o inglês afirmou que ficaria no time por mais três ou quatro anos, e Martin Whitmarsh não negou a possibilidade de uma renovação com o piloto que foi campeão pela BrawnGP. “Se Jenson diz que está completamente comprometido e quer ficar por mais ‘x’ anos, suspeito que possamos chegar a um acordo rapidamente”, disse Whitmarsh.

“A McLaren tem uma opção para mim no ano que vem, e isso é tudo que eu sei. Muitos dos meus colegas não hesitam em assinar um contrato longo, mas eu gosto quando o meu futuro está em aberto”, avaliou o britânico.

Questionado sobre o encerramento da carreira, Button deixou claro que a vontade de correr não desapareceu, mas disse que quando deixar a categoria, ainda que não conquiste outro título, não terá arrependimento. “Parece que foi ontem, e será assim mesmo quando eu estiver velho e grisalho. Se eu não ganhar mais nenhum campeonato, eu definitivamente não deixaria a F1 pensando que faltou algo”, afirmou.

“Mas a vontade da vitória não desaparece tão fácil. Vou parar quando estiver entediado de correr em círculos, ou quando não for rápido o suficiente”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Depois do episódio Williams, no início da carreira, parece que Jenson prefere viver uma temporada de cada vez. Faz bem, eu acho.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!