Que tal ficar sem Alonso na Espanha!?

Ecclestone afirma que Vettel não terá mesmo domínio de Schumacher na F1

Em entrevista ao site da F1 nesta quarta-feira (29), Bernie Ecclestone afirmou que Sebastian Vettel tem adversários melhores que os que Michael Schumacher teve de enfrentar em sua carreira, especialmente no período em que conquistou na Ferrari cinco de seus sete títulos mundiais. De acordo com dirigente inglês, os bons rivais do piloto de 23 anos da Red Bull tornam as vitórias ainda mais valorizadas.

“A competição que o Sebastian está enfrentando é muito maior do que aquela encarada por Michael”, disse Ecclestone. “Isso faz com que as vitórias de Seb ainda sejam mais notáveis. Eu não vejo razão para não acreditar em uma era Red Bull, assim como a Ferrari teve a dela com o Michael”, afirmou.

Para Ecclestone, o bom desempenho de Vettel na temporada é um dos motivos do sucesso da categoria. “É isso que faz ser tão interessante para os fãs, porque todo fim de semana de corrida começa com uma grande interrogação: quem será capaz de vencer Vettel? É por isso que os fãs assistem”, garantiu.

O homem forte da F1 ressaltou ainda que o jovem alemão é o que é graças à liberdade que tem na equipe dos energéticos. “Eu não gosto que alguns dos pilotos estejam sob o domínio de seus times e patrocinadores”, falou. “Com o Sebastian isso é diferente. Ele é seu próprio mestre, o que é obviamente por causa da Red Bull e de Didi (Dietrich) Mateschitz, que permitem isso.”

Bernie aproveitou a entrevista para explicar o motivo de ter dito que Fernando Alonso não representa bem a categoria. Segundo o dirigente, os pilotos recebem muito do esporte e devem dar algo em troca.

“Todo piloto de F1, e especialmente o campeão, deve seu sucesso, seu dinheiro e sua popularidade ao esporte. É por isso que ele deve dar algo de volta – ser aberto e acessível”, afirmou. “É por isso que eu reclamei do Fernando Alonso que, em minha opinião, não representa a F1 bem o suficiente”, finalizou.
(fonte:Grande Prêmio)

**

Alguns pontos que desejo comentar sobre as declarações de Bernie, que só posto aqui, porque Alonso está no meio:

* Não! Não está havendo competição em 2011, pelo menos, não pelo 1o. lugar. Os desafios de Vettel não são nada diferentes dos desafios de Schumi e de sua Ferrari imbatível. Apesar de haver mais pilotos campeões no grid hoje do que na Era Schumi, o carro da Red Bull é muito superior e não permite uma competição. Um líder que vence 6 de 8 corridas e faz 7 de 8 poles, não tem adversário. Sorry! rs

* Não! As vitória de Vettel, a não ser para seus fãs e os fãs de Red Bull (naturalmente), não são interessantes para o campeonato. Um líder que larga na frente, dispara e não é sequer ameaçado, não é interessante. Assim como é não nada interessante imaginar que o campeonato pode terminar faltando 4 corridas para o final.

* Se o campeonato está tããão legal e interessante para os fãs, por que mudar as regras agora!? Hein Bernie!?? hehehe #ironiaMODOON

* Alonso é pago pela Ferrari e pelos seus patrocinadores e não pela F1 ou Bernie. Fernando quer trabalhar e representar a Ferrari, algo que para ele é mais importante. Fora que, Alonso é sim acessível... como a maioria dos pilotos é. Tenho testemunhas disso.

Mas de qualquer forma, pode-se fazer o seguinte: vamos tirar o Alonso nos dois GPs que a Espanha sedia. Será que sem o espanhol teríamos "casa" cheia!?! Bom, falando por mim... eu sequer sairia da cama para assistir a corrida... rsrs

* Oi!? Didi!? O Didi Mocó!?? hahaha #nãoresisti

* Bernie e suas declarações para fazer mídia... hehehe

Bjinhus, Tati

Comentários

Cristiane disse…
O Bernie dizer que as pessoas assistem F1 hoje porque elas querem saber quem vai vencer o Vettel é muita mentira. Quem ainda está assistindo é porque tem amor pela categoria. Sejamos realista, como a Tati disse, não há uma disputa esse ano.
Outra coisa que eu achei legal foi quando a Tati lembrou da "casa cheia" dos gps da Espanha. O Bernie tinha era que agradecer o Alonso, pq os 2 gps são muito chatos e não proporcionam nenhum tipo de entretenimento pra quem assiste. O Bernie só elogia o Alonso quando ele vê que o espanhol tem chances de ganhar um titulo. FATO!

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!