Pode olhar à vontade ...

Vettel, querido, pode espionar à vontade, se quiser pode entrar e/ou virar este carro de ponta cabeça por que a melhor peça, aquela que faz o que Newey faz com seu carro, ou seja, a diferença, não está mais aí: Fernando Alonso.

Portanto, pode olhar à vontade ... você não achar nada de interessante, não mais... rsrs

Bjinhus, Tati

Comentários

Marilia disse…
ele sempre dá uma olhada, como se o carro dele não prestasse, ou será que está só esnobando?
Oi Marília!

Mas acho que HJ ele exagerou, ele quase pulou dentro do carro!! Mas ele não vai achar nada aí dentro... rsrs

Bjus, Tati
Ciro disse…
E o trio global como sempre, não perdeu a oportunidade.
Rodrigues disse…
O nosso querido Galvão disse na transmissão do treino que isso era uma brincadeira do Vettel, pois o Alonso sempre olha o carro da RBR. Será que é verdade???
Oi Ciro e Rodriguês...

Galvão disse isso?? Eu tinha de sair e nem vi o finalzinho do treino... afff hehe

Mas Alonso e praticamente todos os pilotos do grid dão aquela espiadinha da RBR, ainda mais pq se trata do melhor carro do grid. hehe

Só que, hj Vettel e sua "brincadeira" me pareceu um pouco de deboche... hehe

Afinal, o que olhar no carro da ferrari, tendo o melhor carro do grid?! hahaha

Mas Vettel é sempre engraçado e espirituoso, né?! rsrs

Bjinhus, tati
Kaoru disse…
Quer dizer q quem faz a diferença na Ferrari é o piloto, mas no RB7 é só o projetista?

Pq é tão reconhecer o trabalho de outro piloto? O próprio Seb se reasgou em elogios ao Alonso ontem, ele não tem problemas com isso.
Kaoru... não não não!Leia direitinho o que eu falei...

Leu!? Releu?! Entendeu o meu ponto de vista!?

De qq forma eu te explico para não deixar dúvidas...

Eu disse que assim como Alonso na Ferrari, quem faz a diferença na Red Bull é Newey. Não disse que Vettel é ruim ou mau piloto. Pelo contrário, ele é mto talentoso, ninguém é campeão à toa Kaoru. Só que sinto te dizer, mas quem faz A grande diferença na Red Bull, a meu ver, é o Newey ...

Bjinhus, tati
Ana Carolina disse…
Curioso o rapaz não?! Pena que o "segredinho” que a Ferrari guarda nele já não estava mais presente...rsrsrs

Bjinhos Ana
Deusy disse…
Sebastian é um piloto metódico. As câmaras nos GP´s só captam o lado irreverente e risonho de Vettel, entretanto, todas as entrevistas das pessoas que trabalham com ele costumam enfatizar que ele é bastante perpicaz e muito comprometido com seu trabalho...
Então, nesta foto ele só está fazendo o que todos os pilotos costumam fazer (discretamente ou indiscretamente) está dando aquela espiada para saber se existe alguma novidade na Ferrari. Até porque, Alonso pode ser gênio, excepcional e bla, bla, bla... mas, precisa de um carro para competir como quaquer outro piloto... e digo mais, o carro precisa ser bom para ir além das formalidades das posições inferiores. Então, demagogias a parte, todo piloto quer o melhor carro do grid, pois isto é essencial para sagra-se campeão. Foi assim com 90% dos vencedores da história.
Miss Sunshine disse…
Tati... sim sim sim! E mais, se Alonso estivesse na RB, vc creditaria tudo a ele, principalmente pelo fato de ter um desempenho superior ao companheiro que tem o mesmo equipamento.

Ah, falou tudo, Deusy. ;)
Olá!

Realmente Vettel fez o que todos fazem, deu aquela espiadinha no carro do adversário. Só há uma diferença... os outros que espionam a Red Bull, por ex., dão uma olhadinha por ser o melhor carro do grid... algo diferente da Ferrari. O que Vettel tem para olhar no carro da Ferrari, logo após fazer a 7a. pole position, tendo o melhor carro do grid na mãos?! Para mim é deboche... Quis fazer graça...

Mas o que eu vejo como deboche, vcs -e a maioria- vê como algo espontâneo e engraçado... ou como disse a Deusy, irreverente. Beleza, é um direito de cada pensar o que quiser.

OI Deusy...

Realmente, Alonso precisa de um carro para vencer, algo que hj ele não tem. Mas tb não precisa ser o melhor carro do mundo. Um carro bom e decente, já está ótimo.

Não sei se Alonso é gênio (isso eu deixo para Senna) e o blá blá blá... não sei a que você se referia, mas de fato ele é excepcional. E a tal ponto de, mesmo tendo um carro fraco, fazer um 4o. lugar glorioso em Barcelona, onde é visto e comprovado que o 150o.Itália não rende justamente pelo conceito do modelo desenvolvido pelos italianos. Ele é tão excepcional a tal ponto de disputar um título mesmo com um carro inferior, e quando ninguém mais apostava nele, como fez ano passado.

Eu tenho uma grande certeza: Alonso na Red Bull com o grande projeto de Newey faria tanto qto Vettel faz hj, não sei se faria mais, pq Vettel tem dado TUDO que pode e tem um aproveitamento de quase 100% (e feito de forma super competetente. Não tenho problema em reconhecer)

Mas ao mesmo tempo, tenho uma grande dúvida: será que Vettel faria o que ALonso faz na Ferrari? Com esta Ferrari caquética?!? Pois é...

E não estou aqui julgando o comprometimento do Vettel como piloto ou não. Nem sei falar sobre isso, pouco sei da vida dele. O que posso dizer, é que acho que na Red Bull, apesar do grande trabalho e do talento do Vettel, quem faz a diferença é Adrian Newey. Só isso...

Bjinhus, Tati
Aline disse…
Oi Tati!
Mesmo sendo fã do Seb concordo com vc que o Newey faz mesmo a diferença na Red Bull (até o Vettel msm acha isso, falou que ter Newey na equipe foi fundametal pra renovar até 2014 e talz...) O que me deixa um pouco triste é o modo como as coisas são colocadas às vezes. Não nesse post em específico, mas as vezes vc meio que demostra que não liga pro Seb, e ele é octete né? Eu JAMAIS deixaria de visitar o octeto por causa disso (nunca comento, teho um pouco de vergonha, mas entro aqui qse todo dia) e acho mto legal a dedicação que vc tem como fã Alonso. Mas como fã do Seb as vezes fico meio triste de saber que uma das diretoras do ORT é tão indiferente (às vezes me passa até a impressão de não gostar) com um dos octetes!
Beijos
Miss Sunshine...

Não sou quem fala que ALonso é superior ao companheiro de equipe por ter um desempenho superior ao do seu companheiro de equipe... os fatos falam por isso!

É... talvez eu creditasse tudo a Alonso se ele tivesse na Red Bull... vc tem toda a razão. Da mesma forma que nunca creditei nada à Renault.

A minha mesma resposta para Deusy, serve para vc!

Bjinhus, Tati
Oi Aline...

Primeiro de tudo, muito obrigada pelo seu comentário. Obrigada tb por entender o que eu quis dizer. Não falei nada para desmerecer o trabalho do Vettel, mesmo pq, Webber está aí para provar que o piloto faz diferença... mas acho apenas que a grande diferença quem faz é Newey, justamente pelo grande projeto que ele fez.

Aline, sinto muito, que vc como sendo fã do Vettel sinta esta minha indiferença, mas não posso fingir algo que não sinto...

Sinto muito! Espero que entenda a minha posição... hehe

Bjinhus, tati
AH! E Aline... deixe de vergonhaa!!! O Octeto é para vc se sentir em casa!! hehehe

Bjinhus, Tati
Kaoru disse…
Que o Alonso é superior ao Massa, é fato consumado e provado, só falta ser registrado em cartório.

Mas não é disso q eu estou falando. Qualquer q fosse o companheiro do Alonso se ele estivesse na RB, vc usaria isso para dizer: "Não é o carro, é o piloto. Olha só o q o fulano (não) faz no mesmo carro".

Dois pesos e duas medidas.

* A miss sunshine sou eu, como vc deve ter notado. Mas acabei postando com essa conta por engano pq estava logada nela.
Kaoru disse…
Quanto ao que a Aline falou... vc não precisa amar todos os "octetes", mas esse desdém q vc tem por alguns é meio chato.
Hahaha... eu faço isso com Alonso e Massa na Ferrari!? Tipo... eu apenas falo a verdade. Alonso é melhor com mesmo equipamento ruim, por sinal! rsrs

Aliás, qto mais ruim estiver a Feerari, maior a diferença entre Alonso e Massa.

Realmente não entendi seu comentário... hahaha

Mesmo pq aposto que vc usa o mesmo argumento com Webber. OU não!???? hahahaha

Dois pesos, duas medidas! né?!

Não, não havia notado que era a mesma pessoa.

Bjus, Tati
Sinto mto, eu não vou falar do Vettel pq não há necessidade que eu fale dele. A Ludmila faz isso com muita competência e carinho.

E faz muito bem feito. Qdo eu tenho de falar dele, eu falo...

Bjus, Tati
Kaoru disse…
Eu uso esse argumento com o Webber pq entendo q o Seb é superior a ele da mesma maneira q entendo q o Alonso é superior ao Massa e tira o máximo do carro q tem. Mas vc não dá créditos ao Vettel, só ao carro.

O q vc não entendeu? Vou tentar explicar. Se o Alonso estivesse exatamente na posição do Seb, vc nem lembraria da existência do Newey. Só isso.
Kaoru disse…
Ah, e vc não precisa falar dele. Na vdd, seria melhor mesmo se não falasse nada, pq td vez q fala saem comentários infelizes como esse aí de cima.

Mas eu não vou ficar aqui te dizendo o q fazer no seu blog. Só tenha em mente q não é legal as pessoas entrarem num site q supostamente deveria homenagear um piloto, e encontrar a dona debochando dele como vc costuma fazer.
OI Kaoru...

"Não é o carro, é o piloto. Olha só o q o fulano (não) faz no mesmo carro"."
Acho que então na próxima vez, se explique melhor, pq o que vc escreveu ainda não bate.

Eu não entendo seu comportamento... ora reclama que não falo dele, ora reclama qdo eu falo! rsrs

vai entender... rsrs

Bjinhus, Tati
Deusy disse…
Oi Tati,
Eu sempre visito o blog e de certa forma conheço um pouquinho do perfil das três escritoras do octeto, quando digo um pouquinho é porque a avaliação das palavras é um pouco limitada.
Então, respeito e acho muito bonito o seu carinho e admiração pelo Alonso, nos momentos felizes e tristes. E para mim, este é o conceito de ser torcedor, não importa se o tempo é bom ou ruim, a fidelidade sempre está presente.
Mas, ao mesmo tempo ser torcedor nos deixa um pouco cegos (isso é normal) e acabamos por discutir coisas que não são possíveis de ser avaliadas, como por exemplo, será que Vettel teria um desempenho igual ou melhor que Alonso nesta Ferrari de agora? Qualquer conceito é apenas uma hipótese. E o inverso é verdadeiro, será que Alonso faria igual ou melhor que Vettel na RBR?
Enfim, são questões abstratas.
Antes que eu me esqueça, o meu "bla, bla, bla" acima foi um tanto infeliz, não quis ser irônica, só fiquei com preguiça de pôr mais adjetivos, corrijo por um etc... rsrs.
E no mais, o bom de pôlemicas é que geram muitos comentários e um bom debate...

Beijos, de quem gosta do octeto e das octetas...rsrs
Deusy
Olá Deusy,

Não, eu não acho algo abstrato dizer que Alonso faria um trabalho igualmente eficiente qto Vettel. É certo que ele faria igual, e falo isso baseado no desempenho do espanhol em condições semelhantes e desempenho dele em condições mais desfavoráveis. E eu apostaria dinheiro tranquilamente nisso. E ainda que isso seja parte de uma "cegueira", rsrs, devido minha torcida tenho certeza que muitos especialistas no assunto pensam da mesma forma.

Bom, mas em caso de eu possuir um viés de torcedora, algo normal, eu troco o piloto: acho que Hamilton faria um trabalho tão eficiente qto do Vettel em questão de performance (o problema do LH é a cabeça), se duvidar até mais rápido que Vettel e Alonso. Hamilton sabe, como ninguém, fazer volta rápida. Com este Red Bull ele seria insuportável.

Então não acho nada abstrato. O que não tenho é bola de cristal para adivinhar o futuro e saber se ele venceria tudo, mas que Alonso faria parecido, não tenho dúvidas. Ele faz com muito menos...

De qualquer forma, como vc diz o legal é bater este papo, né?!? hehe

Bjinhus, Tati
Cristiane disse…
Eu nao concordo nem um pouco com a Kaoru e nem com a Aline. A Tati em momento algum tem que ser obrigada a falar bem do Seb, mesmo porque ela nem torce pra ele!!!
Todo mundo que visita esse blog sabe que é um blog de fãs, ou seja, cada uma vai defender o piloto que elas mais gostam. Eu torço pro Alonso também, mas se por acaso as outras meninas do octeto falarem mal dele, eu nao ia ver problema nenhum porque não são elas que postam as noticias sobre o Alonso, e elas tem direito de nao gostar dele.
Pra mim o que está acontecendo é que alguns torcedores pro-Vettel estão considerando o piloto como um deus perfeito e ingenuo que não sabe ser malicioso. Pergunta pro Webber se o Vettel é ingenuo e não mente ou disfarça quando for necessário...
Oi Cristiane,

Pois é. Acho que não há necessidade que eu fale do Vettel. Ele é bem "coberto" pela Ludmila, e Luane tb dá seus pitados... e fica bem legal. A minha opinião sobre ele não faz muita falta, eu acho...

Por exemplo, e o Montoya? Ou David? Ou Trulli, que são poucos falados tb. E isso é normal...

Mesmo porque tem octetes que gostamos mais que outros... isso tb é normal!! hehe

Valeu pelo comentário Cristiane!!
Na verdade, obrigada a todos que comentaram!!!

Bjus, Tati
Manu disse…
Bom, eu não comentei pq entendi onde a Tati quiz chegar com o post e com a brincadeira. Acho que algum pessaoal aqui levou muito a sério o que o trio global quiz com a imagem do Vettel olhando o carro da Ferrari. Tipo, criar uma provocação que na realidade acho que não estava nos planos.
Schumacher sempre curtiu fazer isso tbm. O Alonso tbm das umas espiadas... Acho tão normal qt importante. Saber com o que está trabalhando e não simplesmente sentar e esperar que as coisas caiam do céu.
O volante da Ferrari é mesmo diferente ou estou absolutamente enganada? Me parecia realmente como ele brincou depois que observava o volante.
Talvez tenha exagerado, talvez não, mas no fim das questões ninguém sai prejudicado.
Tenho certeza que o Vettel sabe exatamente que o diferencial da Ferrari ali naquele caso, fica entre o banco e o volante, que é o Alonso. Mas ele já conhece o espanhol o suficiente p/ saber do que o mesmo é capaz.
A curiosidade humana pode ser perigosa, mas nesse caso, não foi tanto.

=*
Julie disse…
Infelizmente, não pude entrar no calor da discussão ontem por causa dos eventos da escola. Mas, hoje, apesar de ela estar bem mais amena(creio eu), gostaria de deixar a minha opinião a respeito do que ocorreu.

Em nenhum momento eu percebi que a Tati desrespeitou O Vettel, muito pelo contrário. Fez uma brincadeira com um fato que está mais do que provado, ainda mais depois da corrida de hoje: que o Alonso é que faz a diferença na Ferrari, é a "peça principal" do F150°!

Outra coisa: também concordo com a Cristiane. A Tati não tem a obrigação de elogiar ou criar posts para o Vettel, afinal ela torce para o Alonso! Viva a diferença!! Além do mais, o alemão está muito bem "coberto" com os posts da Ludmila no Octeto.

O que eu admiro no Octeto, além da diversidade dos posts, é a liberdade (de maneira respeitosa, claro!)que temos nesse espaço para expor nossas opiniões. Por isso, se a Tati tem ou não uma opinião a respeito do Vettel diferente dos demais, é direito dela de o ter, mesmo sendo uma das "diretoras" do blog, pois o que vale é o direito de as pessoas terem opiniões, ou não vivemos em um país democrático?

Agora, Aline e Kaouru (ou Miss Sunshine, entenda como quiser): vamos parar com esse histerismo coletivo em ver que tudo o que é publicado está contra o Vettel. Vamos parar de olhar o Vettel como se ele fosse um menino que acabou de sair do jardim da infância e que precisa de mil e uns assessores para guiar a sua vida. Ele é bem grandinho, e de ingênuo, minhas queridas, ele não tem é nada! hehehe

É isso aí, Tati!

Super bjsss
Julie
Aline disse…
Cristiane, acho que vc não entendeu bem o que eu quis dizer. É lógico que a Tati não deve vir no blog que é dela e mentir, fingir, falar algo que ela não acredita... Só quis expressar uma coisa que eu já pensava há algum tempo e ver qq ela tinha a dizer sobre isso. Pq, que nem eu falei, isso nunca me faria deixar de visitar o octeto (alias, nem se o Seb não fosse octete, pq as coisas que eu acho aqui não tem em lugar nenhum hahah) Mas acho que mesmo entendendo, vc como fã do Alonso tb ia ficar um pouco triste se lesse umas das meninas demonstrar que não gosta dele, isso é natural... E isso não me faz deixar de gostar nem do octeto, nem da Tati, nem do Alonso (confesso que não era fã número um dele,nunca tinha reparado muito no Nico ou no Jenson, mas o octeto fez com que hoje eu sempre torça pros outros octetes - do segudo lugar pra trás né? hahah)Mas era isso, acho! Muito obriga vc pela resposta Tati, eu acho que nesse post ficou bem clara sua ideia (inclusive marcando com a tag "para rir", era uma piada!), mas as vezes a gente como fã pode ficar meio cega mesmo. Graças a Deus eu acho que ainda não cheguei no nível máximo de loucura de fã, tento me policiar pra entender que nem todo mundo gosta ou tem a mesma visão do Seb que eu. Acho inclusive que eu não aguentaria ser fã do Alonso, ia querer chorar todo dia com essas coisas que falam dele por aí... Pq como eu disse, essas coisas me deixam mais triste do que irritada, pq eu tenho uma visão tão boa do Seb (que inclusive fez com que eu me decepcionasse com ele na Turquia ano passado e talz...) que as vezes é difícil pensar que outras pessoas podem ve-lo com outros olhos. Pois é, acho que falei demais hahaha Mas obrigada mesmo pela resposta, entendo sim sua posição, e devo dizer que a partir de agora acho que isso não vai me incomodar mais, pelo menos não tanto... Beijos meninas :D
Uau!! Eu nem ia entrar por aqui, mas resolvi aparecer. rsrsrs... Primeiro, obrigada a todos pelos comentários. É sempre bom ver o que vocês pensam. Segundo, quando menino Vettel (insisto no menino, porque que gosto...rsrsrs) entrou para o Octeto, todas nós (na época, quatro) sabíamos que uma hora ou outra, por ele ser o excelente piloto que é, ainda poderia bater de frente com nossos outros outros octetes nas pistas. Estas coisas acontecem entre eles, nas pistas, algumas vezes fora delas, mas estas disputas devem ser apenas, disputas. E nada mais.
Sei que o que vou falar aqui agora pode soar surreal (já que nenhum dos meus dois pilotos preferidos no Octeto correm mais de F1), mas um dia, um dia, muito distante para vocês que torcem pelos pilotos que ainda correm na F1(independente de serem octetes ou não), toda esta disputa acirrada que eles travam entre si e vocês aqui (no bom sentido tá? Para ficar claro...rsrsrs) vai sumir. Eu sei que posso parecer metida ao dizer isto, mas acreditem, tudo passa nesta vida, tudo. Um dia, a F1 será apenas um esporte que trará boas lembranças para vocês, como hoje é para mim. A saída definitiva de Kimi me fez perceber que muitas das vezes, tudo o que eu passei, sofri e suportei, valeu a pena para me colocar no estágio em que estou hoje, de compreensão do que foi realmente importante e valioso e que a F1 é apenas uma corrida de carros. Kimi sempre disse isto, eu temei em aceitar. Mas hoje, vejo que ele está certo, e mesmo no WRC, onde ele compete, ainda que não sendo entre os vitoriosos, eu percebi, ele sempre estave certo. É só uma corrida de carros, perdendo ou ganhando. Não estou aqui dando lição nem bronca em niguém, quero deixar isto claro, só quero compartilhar algo que sinto, e que acho valioso, mas obviamente, nenhum de vocês precisa aceitar o que digo também. Só queria deixar minha opinião. Espero que entendam. Não é nada pessoal!
E sobre quem posta de Vettel, aqui no blog será sempre de mim que vocês ouvirão falar sobre ele. Gosto do menino, do jeito dele, e é claro, ele é um excelente piloto. As outras meninas falam sobre ele se sentirem vontade, caso não tenham vontade, não tem problema, não é obrigação. Nenhuma de nós tem obrigação de falar sobre todos os octetes. Se tivéssemos, não teríamos como...rsrsrs...são nove e nós somos só três!!! rsrsrs...
E para encerrar, esta rivalidade hoje existente entre os fãs de Vettel e Alonso, uma vez já existiu entre os fãs de Kimi e Alonso, Schumacher e Villeneuve, Senna e Prost, Piquet e Senna. Faz parte, é natural, é saudável. Desde que haja respeito, de ambas as partes. Afinal de contas, tudo na nossa vida tem que ter o respeito como base.
Uau!!! Para quem não queria comentar, falei demais!! rsrsrs... Sorry!!!

bjs para todos...

Ludy
Aline disse…
Meninaaas, não queria reacender uma discussão meio morta, mas eu li agora o comentário da Julie e meio que senti a necessidade de me "justificar" hahah Acho que tanto ela qto a Kaoru não me entenderam bem. O que me deixa feliz é que eu acho que a Tati entendeu! Enfim, sem querer me justificar, mas já me justificando... hahah Em momento algum eu disse que esse ou qualquer post da Tati é contra o Seb. Ela apenas expressa a opinião dela, e eu senti uma certa indiferença nessa opinião e aproveitei a deixa desse post pra saber o que ela diria sobre isso. Inclusive, achei ela uma fofa por se desculpar por algo que, no fundo, ela não precisa se desculpar. As coisas que a gente sente, a gente sente, né, fazer o que?! Só queria deixar bem claro que eu definitivamente não sou cega a ponto de achar que tudo é contra o Seb e pretendo nunca fazer parte de qualquer "histerismo coletivo", o que talvez eu tenha dado a entender; pode ser que eu tenha me expressado mal, sei lá. Eu acompanho a carreira dele desde os tempos da Toro Rosso (como se fossem mtos anos ne? hahah) e já fiquei muito feliz por causa dele, muito triste por causa dele e já me decepcionei com ele, exatamente qdo percebi que ele não era esse poço de ingenuidade, que nem a Julie disse. Mas nessa época eu já gostava demais dele pra simplesmente desgostar de uma hora pra outra hahahah Mas enfim, acho que agora talvez tenha conseguido ser clara em relação ao que eu quis dizer, e em nenhum momento quis gerar polêmica. Inclusive, os textos da Tati são alguns dos meus favoritos, justamente por serem tão passionais e fazerem com que eu não me sinta um idiota por ser fã, chorar, ficar triste, mau humarada, feliz (confesso que as vezes eu me sinto meio boba por deixar que o Seb mude meu humor dominical, pq nem qdo eu tinha dez anos e amava Sandy e Junior tinha sido tão fã de algm como eu sou do dele hoje hahahah)
E acho que é isso :) é possível que nenhuma de vcs lembre desse post e leia esse meu comentário e eu não receba resposta nenhuma, mas eu sou meio boba mesmo, e resolvi clarear um pouco minha opinião sobre o assunto Besitos!
Aline, não se preocupe, seus comentários foram entendidos sim querida. :) E fico feliz que goste de estar por aqui no Octeto. Fico feliz que a gente consiga receber os fãs de todos estes pilotos e nos divertirmos todos juntos!!!! E imagina, é claro que a gente responde, sempre! Pode demorar um pouquinho, mas respondemos! rsrsrs...

bjs, Ludy
Olá pessoal!!!

UAU!! QUantos comentários... Adoro!!!! Pena que desde ontem, meu tempo tenha sido tão corrido...

Amigos e leitores obrigada por estaremos aqui conosco e acima de tudo de colocarem na mesa a opinião de vcs... isso que é legal aqui no Octeto.

Julie, valeu pelo seu comentário!!
Da mesma forma agradeço o comentário da Aline e da Manu... Valeu meninas!

Aliás, o legal é isso... papearmos bastante... hehe

E Aline, fique tranquila eu entendi, e acho que vc tb entendeu o meu lado, né? hehe

E acima obrigada por gostarem do Octeto e da minha forma de fazer o Octeto/Alonso!! hehehe

Bjus, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!