Pirelli quer chuva

Por economia, dirigente da Pirelli rejeita concorrente e torce por chuva

Se, fugir da raia completamente, a Pirelli afastou a possibilidade de rivalizar com outra fabricante de pneus na F1. A empresa, que substituiu a Bridgestone como única fornecedora oficial da categoria, tem, em seus pneus para este ano, atendido às solicitações feitas pela FIA e pelas equipes com o objetivo de criar mais ultrapassagens. Pneus que se desgastam mais rápido, portanto. Segundo Paul Hembery, diretor da fabricante italiana, trabalhar contra uma outra empresa significaria modificar o desenvolvimento dos pneus — afinal, fica difícil imaginar uma competição quando uma das rivais tem o seu produto se degradando tão rápido.
"Na Pirelli, amamos competição. Mas essa não é uma questão para o momento. Estamos na F1 para servir às equipes e, no momento, não há outros fornecedores. isso significaria mudar o desenvolvimento, e isso custaria dinheiro", afirmou Hembery.

O dirigente da Pirelli explicou que, no regime de contenção de custos atual, não faz sentido haver uma guerra entre fabricantes, uma vez que a concorrência aumenta naturalmente o ritmo dos trabalhos — e, assim, aumenta os gastos. "E, no clima econômico difícil que temos atualmente, é dinheiro o que ninguém quer gastar. Talvez isso mude no futuro, mas no momento estamos apenas atendendo às necessidades dos nossos clientes", acrescentou.

Apesar da previsão de chuva para o fim de semana, Hembery disse não ter receio do desempenho dos pneus na pista molhada. Para o dirigente, a experiência em Istambul já basta. "Reconhecidamente, não temos tanta experiência com os nossos pneus de chuva como com os outros. Mas isso não significa que estejamos com medo da água. Pelo contrário. Na Turquia, houve um treino com pista molhada, e tiramos muitas informações valiosas de lá. Desde então, estamos mesmo ansiosos para a nossa primeira corrida com chuva."

(fonte: Grande Prêmio)

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!