Oficial: Não teremos Bahrein este ano

Oficial: Organização desiste de realizar GP do Bahrein

Mudança não foi aprovada pelas equipes e Mundial volta a ter 19 etapas


Depois de muita polêmica e discussão, os organizadores do GP do Bahrein desistiram, em caráter oficial, de realizar a corrida deste ano.

A prova, inicialmente programada para abrir o Mundial, em março, foi suspensa por tempo indeterminado. O Conselho Mundial do Esporte a Motor, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), remarcou a prova para 30 de outubro, mudando o GP da Índia, que seria nesta data, para o final da temporada.

No entanto, como as equipes não aprovaram a mudança no calendário, o GP do Bahrein de 2011 não acontecerá.

“Mesmo que o Bahrein estivesse satisfeito em ver seu GP acontecer no dia 30 de outubro, ficou claro que isso não poderá prosseguir e respeitamos totalmente a decisão”, afirmou, em comunicado, Zayed R. Alzayani, presidente do circuito de Sakhir.

“Queremos que nosso papel na F1 continue sendo positivo e construtivo, como sempre tem sido. Portanto, pelo melhor interesse do esporte, não vamos continuar tentando remarcar a corrida nesta temporada.”

“Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos pilotos, equipes e torcedores de novo no Bahrein no próximo ano. Gostaríamos de demonstrar nosso profundo agradecimento aos nossos apoiadores, incluindo funcionários, voluntários, empresas privadas e o público em geral, para quem eu reconheço que esta decisão possa ser uma decepção.”

Com isso, o GP da Índia deverá retornar à sua data de origem, tornando novamente o GP do Brasil, no dia 27 de novembro, a etapa final do Mundial.

Fonte: Tazio

Finalmente perceberam o que deveria ter sido feito desde o início né? Eita gente complicada!!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!