Novamente Fittipaldi

Fittipaldi repete 2010 e será ex-piloto comissário do GP do Canadá

Emerson Fittipaldi será o ex-piloto a exercer o papel de comissário de prova do GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2011 da F1. O bicampeão mundial já exerceu a função em Montreal e em Monza no ano passado


Praticamente um ano depois de ter realizado sua primeira experiência como ex-piloto comissário de prova do GP do Canadá, Emerson Fittipaldi repetirá a função em Montreal no próximo fim de semana, em corrida válida pela sétima etapa da temporada 2011. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8) pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O bicampeão mundial, que também já foi comissário no GP da Itália no ano passado, estará ao lado de Garry Connelly, executivo do comitê do instituto FIA, e de Tim Mayer, filho do ex-chefe de equipe da McLaren, Teddy Mayer.

Hoje com 64 anos, o brasileiro faturou os títulos em 1972, pela Lotus, e 1974, representando a McLaren. Emerson conquistou seis pole-positions e 14 vitórias, número que foi superado por Sebastian Vettel no último GP de Mônaco.

Fittipaldi se junta à lista de cinco ex-pilotos que já foram comissários de prova neste ano: Johnny Herbert na Austrália, Emanuele Pirro na Malásia e na China, Derek Warwick na Turquia, Mark Blundell na Espanha e Allan McNish em Mônaco.

Fonte: Grande Prêmio

Acho legal esta ideia de ex-pilotos como comissários. É claro que algumas vezes a gente não concorda com as decisões, mas pelo menos a gente sabe que as pessoas que estão lá sabem o que é estar na pista e não são apenas palpiteiros ou pseudo-entendidos.

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Esse é do ramo, apesar que ano passado, poderia ter dado uma punição em Shumacher, quando da disputa exagerada com Massa no Canadá, quando espalhou maldosamente, atingindo a Ferrari do brasileiro.
Milton Rubinho disse…
E alem de ser do ramo, ainda e um campeao mundial... porque sinceridade, colocaram uns "meio-de-grid" para serem comissarios nos ultimos tempos... que era cada desenterro asustador...

Derek Warwick, Pirro e Blundell que o digam...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023