Mais notável

Bernie: Feitos de Vettel são mais notáveis que os de Schumi

Detentor dos direitos da F1 acredita que a concorrência do piloto da Red Bull é mais forte

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, declarou ao site oficial da categoria que os feitos de Sebastian Vettel são ainda mais impressionantes do que os de Michael Schumacher.

Mesmo que o heptacampeão tenha alcançado números impressionantes em sua fase áurea na Ferrari, como quando venceu 12 das primeiras 13 corridas de 2004, o dirigente acredita que Vettel enfrenta uma concorrência mais forte.

Das oito primeiras provas de 2011, o piloto da Red Bull venceu seis vezes, terminando duas vezes em segundo lugar.

“A competição que Sebastian está enfrentando é muito maior do que a que foi confrontada por Michael. Isso faz com que as vitórias de Seb sejam ainda mais notáveis”, argumentou Ecclestone, que nega que o domínio de Vettel seja prejudicial à categoria.

“Eu não vejo motivos para que não haja uma ‘era Red Bull’ da mesma maneira que houve a Ferrari teve com Michael. Sebastian está em uma posição parecida com a de Michael. Ele é o melhor atualmente e é por isso que está dominando – e é isso que deixa interessante para os fãs, porque cada corrida começa com uma grande pergunta: quem poderá bater Vettel? É nisso que os torcedores se ligam.”

Fonte: Tazio

Ok, até entendo o que Bernie quer dizer, mas estas coisas de comparações nunca são muito precisas, na minha opinião. Em termos de pilotos é totalmente fato que Vettel tem muito mais adversários, Alonso e Hamilton em especial, mas ainda assim, a Red Bull tem um carro muito superior aos demais.

Eu definitivamente não curto estas comparações. Acho que elas só devem ser feitas quando há realmente igualdade entre o que se está comparando, o que não é o caso nem com Michael e nem Sebastian. Que Vettel é excelente, ninguém pode negar, que está escrevendo uma história para ele e sua equipe, também não, mas definitivamente não vejo os adversários de Vettel com carros tão bons assim para desafiá-lo, exatamente porque a Red Bull é perfeita. E é aí que fica a minha dúvida sobre o que Bernie falou.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!