Lewis Hamilton sempre foi assim...


Oh! Como o tempo passa... hehe

Se em agosto de 2007 alguém viesse a mim e dissesse: "olha, um dia você ainda vai torcer por Lewis Hamilton", eu no mínimo chamaria a ambulância para mandar esta pessoa para um manicônio... hehe

Pois é, como eu disse, o tempo passa, e bastante! A tal ponto que às vezes torço (em situações extremas) por ele, e esqueço que um dia Alonso correu pela McLaren e foi seu companheiro de equipe. Domingo, eu até fiquei com pena dele... pode?! (o meu caso é para internação?!rs)

Alonso amadureceu. Eu, como torcedora alonsista anti-hamilton, amadureci. Todos nós aprendemos algo, menos o próprio Lewis.

Acho muito engraçado da forma que estão tratando Lewis: um minado, irresponsável, "prima donna", e bla blá blá... como se somente agora (fazendo este monte de M...) ele agora fosse a pior coisa do mundo.

A questão é que: Lewis é isso aí mesmo! Sempre foi! Por isso não sei porque tantos comentários ou surpresa! Antes as pessoas não viam ou eram cegas ou porque era mais interessante vilanizar Alonso!

Lewis é um cara super talentoso, mas tem uma cabeça completamente fraca, um cabeça de vento. Algo que talvez seja resultado da sobrecarga imposta por seu pai Anthony_Pai de Miss_Hamilton e de Ron Dennis, com quem Lewis nutre um relação, digamos, paternal. Hamilton para mim é um Neymar piorado. Acho os dois muito parecidos... e talvez seja este um dos motivos que me faça considerar o jogador do Santos tããão intragável.

Portanto, ele não está muito diferente do que era antes lá em 2007, quando se posava de mocinho e usava a mídia (e a FIA) a seu favor. Eu sempre o vi desta forma, mas é claro que minha opinião nunca foi de grande valia por eu ser uma alonsista. rs

Fala-se muito sobre uma possível transferência do inglês para a Red Bull - e contam os inloco que ele foi ao motorhome da Red Bull conversar com Horner na maior cara de pau, sem menor constrangimento ou medo de ser visto. Ico escreveu sobre isso - assim como Livio Oricchio - e disse que o menino tem deixado o clima da McLaren desconfortável...

Irônico, não!?!?! rs

Como eu disse lá no começo do texto... como o tempo passa não!? Como o mundo dá voltas...

Lembram-se quando citei agosto de 2007? Alguém imagina PQ citei este mês? Eu sei e quem acompanhou a temporada de f1 daquele ano também pode imaginar... na época disseram que Alonso era do tipo de piloto ruim que gerava clima desagradável no time por seu comportamento... rs

Eu às vezes me pego pensando: " E se tivesse dado certo?!" " E se eles tivessem escolhido Alonso?" " E se tivessem deixado Alonso liderar a equipe?" " E se Ron Dennis tivesse respeitado os dois títulos do Alonso?" " E se Alonso tivesse sido feliz por lá?"...

Bom, eu poderia ficar aqui formulando inúmeras perguntas e brincando com o SE o tempo que quisesse, pois o importante é que para todas estas perguntas a resposta seria a mesma, e poderia ser resumida em 7 letras: títulos!

É claro que sobre o futuro não podemos afirmar nada, mas uma certeza eu tenho: se eles tivessem feito a escolha por Alonso, lá atrás, quando o coração do asturiano ainda batia pela equipe de Ayrton... não precisariam hoje estar preocupados se Lewis trocaria ou não a equipe pela Red Bull...

Estaríamos todos nós comemorando títulos. A união McLaren+Alonso poderia ter sido uma combinação perfeita. Pena que havia um Hamilton no caminho... o mesmo que hoje, por sinal, "estraga o clima da equipe" e pode trocar a sua casa, onde cresceu e se fez grande, por um carro melhor e mais veloz.

Pois é, este é Lewis Hamilton! E ele sempre foi assim...

Bjinhus, Tati

Comentários

Marcos Antonio disse…
eu acho que o problema do Hamilton é a falta do pai do lado, acho que ele ainda dava alguma rédea a ele, e agora, sem tê-lo por perto, ele vacila. Ele é um pilotaço, mas em matéria de mimimi superou o Alonso já(e olha que Alonso é craque nisso)mas ainda tem tempo pra amadurecer, uma dia deve cair a ficha, pra tantos pilotos que eram porraloca a ficha caiu, ainda há esperança pro Lewis.

e claro, ele deveria conversar com o Sutil, acho que isso tá fazendo falta a ele também....rs
Boa noite Tati. Desculpe o sumiço...mas tenho problemas para entrar no Octeto. [não sei se é o banner que vçs usam ou o quê] Apesar de uma net razoavel e uma maquina idem...fica dificil futricar aqui. Pesado e travando...mas vamos lá...pois agora foi.

Gosto dos 2 pilotos e o Hamilton não é assim de 2007....correndo pela ART melhor equipe da gp2,quase perdeu o titulo pro Nelsinho Piquet...que tambem perdeu o titulo por querer vencer,quando não precisava.

E dos 3 pilotos que torço no automobilismo...2 ja são vencedores...Alonso e Hamilton. Piquet jr ja ta batendo na trave pela truck-series.

Mas os 3 tem algo incomum que gosto nas pessoas...são obstinados e não tem medo de cara feia...e muito menos pra tudo ter uma desculpa. Principalmente nos fracassos. Mas não desistem de seus ideiais e isso é o que importa.

abs
Larissa Rachel disse…
Só uma coisa: o/ rsrsrsrs sempre soube que o hamilton era assim...simplesmente ele pode ser bom piloto(o que eu sinceramente não acho que ele seja essa coisa toda) pode ser namorado da pussycat doll lá...pode ser oq for...não suporto ele ¬¬' TALVEZ seja pq eu sou alonsista (talvez?) kkkkkkk mas não aturo o hamilton ele se acha o ultimo biscoito do pacote...e ainda faz esse drama ¬¬' no fundo no fundo meu ódio engarrafado por ele ainda tinha diminuido nos ultimos anos...mas esse ano conseguiu piorar ¬¬' pode isso ?
fanny disse…
Mas eu acho que é bem isso o problema Tati: ele não cresce, não aprende e coisas que dá até para perdoar nos 2 primeiros anos de careira, depois de 5 anos fica complicado né...
bjs fanny
Gilmar disse…
SE alonsito não tivesse chantageado Ron Dennis, SE não tivesse pedido pra sabotar o novato, SE não reclamasse quando era mais lento.

Acho que esqueceste destes aí.

Abraço.
hehehehehe... è verdade Gilmar! Vc tem toda razão, como pude me esquecer disso!?! tsc tsc tsc tsc ...

Perdoe-me ato falho!rs

Bjinhus, tati
Gilmar disse…
"Ironic mode on"
QUe isso! Vc acha!??? rsrs

Tati
Gilmar disse…
Capaz. Cada um pode expressar sua opinião, respeitando a do outro.
Ademais, estamos aqui fazendo suposições em cima de frações de informações que chagam até nós, sem que saibamos o todo. Além do que, cada envolvido na história conta a parte que lhe convém. Nem Mclaren, nem Alonso nem Hamilton foram santinhos, esse é o MEU ponto de vista. Qualquer coisa além disso é mera suposição.
hehehehe... Mas é claro Gilmar! Fique à vontade para expor seu ponto de vista...

Só que há uma diferença entre as minhas suposições e as suas: onde estão as PROVAS de que HOUVE chantagem e sabotagem??

Hum... pois é... hehehe

Tati
Aliás... no meu caso foram até suposições sobre o que poderia ter acontecido se o "casamento McLaren -Alonso" tivesse dado certo... no seu comentário foram mais para o lado das acusações... hehe

Mas tudo beleza, cada um pensa como desejar!!! hehe

Eu apenas, não concordo!!! A não ser que vc tenha provas do afirma! hehehe

Bjinhus, Tati
Gilmar disse…
Não entendo o que seria respeitar os dois títulos do Alonsito. Mandar o Hamilton encostar pro alonso ganhar, como na Alemanha no ano passada (thanks Massa). Onde estão as provas que Hamilton era mesmo beneficiado na Mclaren? Provas de que Alonso se beneficiava das informações da ferrari existe, no entanto, poucos lembram disso.
Existiram bem mais coisas entre as paredes do que supõe nossa vã filosofia.
hahahaha... Interessante, vc não respondeu sobre as provas! Interessante... rsrs

Só o Alonso se BENEFICIAVA com o dossiê da Ferrari? Hamilton Não!!!??? Mesmo estando na mesma equipe?? Sim claro, pq Alonso é mau e roubou o dossiê da fábrica da Ferrari na calada da noite, e não deixou que Hamilton NEM tocasse para ele vencer sozinho. hehe

Provas de que Hamilton era beneficiado? Meu Deus! Eu preciso falar!?!? Hum... peraí ...

Ops: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Motor/0,,MUL146456-1311,00.html

Isso aí responde suas duas perguntas, sobre beneficiar Hamilton e respeitar Alonso.

"Mandar Alonso passar???" É isso que vc considera respeito?!? Vemos aqui o porquè de observarmos a situação de ótica tão diferente...

OPA! Enfim concordamos em algo... há mto mais coisa por debaixo deste pano. E acho que a pior parte nesta história escondida, não fica para Alonso... fica para o outro lado!

Um dia eramos descobrir! hehe

Tati
iremos ... escrevi errado!! Sorry!


tati
Gilmar disse…
Isto pra vc é ser beneficiado? Ponto de vista.
Então, só nelsinho, briatore e Symmonds sabiam sobre a manipulação em Cingapura 2008?

Alonso não pediu pra mandarem Hamilton deixar passar em Indianapolis 2007?

Alonso não ficou parado no pit pra não deixar o hamilton abrir a ultima volta no treino na Hungria em 2007.

Preciso provar isso também?
OPA! Então quer dizer que ver um chefe de equipe dizer luta contra um empregado a favor do outro não beneficiamento?!? Xiiii... hehehehe


BINGOOOOO! Novamente sem responder o que eu falo! hehe

Alonso reclamou de Indianápolis da mesma forma que Hamilton reclamou de Mônaco? Hum... vc lembra disso!??? Não, né?!? rs

OPS! Hungria... ótima lembrança... aliás, Alonso ficou parado no box justamente PQ?!? vc se lembra da história TODA!??? Juro que não vou te contar... hehe Se não lembrar, pergunte ao Tio Google, pq até ele sabe pq aquilo aconteceu... e o que aconteceu antes daquele pit stop.

Sobre Cingapura... bom, se Nelsinho envolvido no caso absolve Alonso, quem somos nós para dizer o contrário! A não ser vc tenha provas da participação dele no caso... vc tem!? Será estas provas de Cingapura que vc tem estão juntas com as da chantagem a RD e da sabotagem a LH? hehe

É sempre assim que ficam os argumentos de vcs, anti-alonsistas... quando não podem responder perguntas simples, voltam com o Caso Cingapura e blá blá blá...

Ao contrário de vc, eu respondi tudo que vc citou. hehe

Bjinhus, Tati
Gilmar disse…
Calma mocinha, ninguém aqui é anti alonsista, não precisa perder a calma e ficar tão na ofensiva assim.
Lembro de mônaco, quando mudaram a estratégia de 2 paradas do Lewis pra 3 paradas, porque ele tava dando um calor em alguém. No entanto, ele não deu piti na frente das cmeras.
Lembro da Hungria também e o porque Alonso fez aquilo. Hamilton mau, mesmo né! Alonso é o bonzinho,claro, se fazem sujeira com ele, e ele faz de volta, tem todo o direito do mundo e deve retribuir na mesma moeda ou fazer pior (afinal, hamilton é o malvado).

Da mesma forma que não há provas do envolvimento do Alonso em Cingapura, a simples frase do Ron Dennis de que a corrida do Hamilton era contra Alonso, e não contra o Kimi (pega a entrevista original em inglês, não a tradução parca da RGT, ok?) não prova favorecimento da Mclaren ao Hamilton.
Ademais, sabe o que mais incomoda? É o fato de Alonso terminar a temporada atras do rookie, mesmo o cara tendo feito cagada nas duas últimas corridas (preciso provar isso também?). Eu sei sim, isso deve doer. Justifica esse ódio todo no seu coraçãozinho.

Agora só falta me falar que a mcalren ganhou o campeonato de 2008 por causa dos "famosos 7 décimos que o Alonso trouxe para a equipe", dos quais, by the way, só se ouviu falar da boca do Alonso, mesmo depois de todas as equipes que ele passou, inclusive a amada Renault.

Sabe porque Hamilton e Alonso não se deram na Mclaren? Porque, no fundo, são muito parecidos. Egos extremos, talento e vontade de vencer a qualquer custo.

Não gosto do Hamilton e nem do Alonso. No entanto, pra não alongar mais a prosa e ja me arrependendo de opinar, a necessidade de falar mal do Hamilton é só uma maneira de compensar, e vice versa.


um abraço.
Hehehehe... Eu mocinha!? Nossa, obrigada!!! rsrs

OPS! Hamilton não deu piti em frente às câmeras em Mônaco!? Acho que vc se equivocou Gilmar. Quem falou ao vivo na coletiva pós GP que ele era segundo, porque tinha o número 2 no carro!? Com certeza, não foi ALonso! rsrs

O problema é a fonte e a tradução do notícia!?! OK!
Eu admito que não tenho a entrevista original, mas tenho um texto do Ed Gormam (jornalista inglês anti-alonsista)... http://www.timesonline.co.uk/tol/sport/formula_1/article2617378.ece

Gilmar, quem se estressou foi vc, ao que parece. Eu estou até rindo... hehe Sério! hehe

E não me incomoda comentar ou argumentar sobre tudo isso que estamos falando. Quer falar de Cingapura, espeionagem, jogo de equipe, o incidente do Alonso em PorTo Santo e tudo que envolve Alonso?! Beleza, eu falo numa boa! hehe

Não me dói NADA no "meu coraçãozinho" (rs) o Alonso ter terminado EMPATADO com Hamilton em 2007. Juro para vc!!

E te digo MAIS: prefiro que seja LEWIS HAMILTON (grave isso e volte aqui depois para me cobrar!!) que se iguale a Alonso com o bicampeonato este ano! Sim, porque vejo no inglês o piloto que mais se aproxima do Alonso em talento... não tenho problema nenhum. Não mais... hehe

Só que Alonso não perdeu para Lewis. Eles empataram, isso claro com a ajudinha do patrão Ron Dennis! hehe

Mas eu não falei mal do Hamilton! Oras! Apenas disse que ele é isso aí... a diferença que antes ninguém o via assim... hehe

Só isso! E te juro... não tenho ódio no meu coraçãozinho... Pode ficar tranquilo! hehe

Tati
Ops... sorry, corrigindo:

"Não dói nada no meu coraçãozinho o fato do Alonso..."

AH! E Gailmar, eu sinto muito se vc se arrependeu de opinar por aqui.. não era intenção, mas também quem começou a "brincadeira" foi vc! hehehe

Bjus, Tati
Fábio Mota disse…
Não sei se rio ou se choro Tati. Ontem tinha um comentário pronto para colocar aqui, mas deixei pra hoje. Aí entro aqui e vejo tudo isso.
Bom sobre o seu texto foi perfeito.
Sobre o caso, é exatamente a sensação que tenho. Em 2007 eu e vários fãs de Alonso sabiamos desses "problemas" de Hamilton. Acredito até q parte da mídia sabia, mas ignorava pq o adversário do inglês era Alonso. Então era mais vantajoso verem os "defeitos" do asturiano.

Hoje como é mais vantajoso babar em cima de Vettel, o inglês fica exposto a vala comum dos demais pilotos que não vendem jornal.

Sobre os "comentários", desde 2007 é assim. Tudo de ruim está com Alonso. Mesmo que não exista uma mísera prova. Mas pra que, se acusar já dá manchete e fama a quem fala.

No Brasil tem muito essa técnica do morde e assopra. Primeiro atacam feito pitbull raivoso sem NENHUM motivo convincente e depois assopra como se fossem os mais puros do santos.
Isso serve inclusive para os nossos pilotos. Que sobem no salto em algumas entrevistas e depois fazem a técnica do coitadismo. O mais novo atuante disso é Massa.
Oi Fábio!!

Exatamente! Vc conseguiu captar a minha mensagem sem houvesse a necessidade de eu falar. Hj a babação é sobre Vettel, que inclusive está quase, ou pior, do que os tempos de Lewis.

É isso mesmo, hj Lewis não é mais novidade, então o mais interessante é mudar de mocinho...

Com isso, os defeitos do inglês começam a serem vistos... defeitos estes que sempre existiram. A questão é que não era interessante e rentável notá-los. Agora é...

Mas, logo surge outro mocinho, e passará a ser Vettel o vilão da história.

AH! Técnica do coitadismo foi genial!!! E sim, Massa é especialista no assunto... hehe

Bjus, Tati
Julie disse…
Oi Tati!

Primeiramente, peço desculpas por não comentar antes por aqui, pois a minha semana está sendo bem difícil, e se resolvesse contra-atacar do jeito que eu me encontrava emocionalmente até ontem, não iria prestar...hehehhe Por isso, preferi apenas acompanhar a discussão meio que a distância!

Eu concordo inteiramente com o que você escreveu, e não vejo porque razão isso desperta tanta ira em algumas pessoas, é tudo a mais pura verdade! Nós, fãs do Alonso, sabemos muito bem a "peça rara" que é o Hamilton, o problema é que as pessoas nunca quiseram enxergar. Não é de hoje que o inglês vem aprontando...

Poderia ficar por aqui ajudando a relembrar tudo o que o Hamilton aprontou de 2007 pra cá, mas acho que não vale a pena, pois além de ser um ano que não goste de relembrar, você já falou tudo e o Fábio já ajudou a complementar! heehe

O problema é que a mídia, com o intuito de conseguir "ibope", adora eleger mocinhos e vilões no esporte, e como o mundo dá muita volta, o mocinho de antigamente transformou-se no vilão da vez.

Para terminar, fica a pergunta: será que o Hamilton até nisso quer ultrapassar o Alonso, pois em matéria de vilão, o Alonso ainda é o primeiro, não é? kkkkkkkk Pois se o inglês quiser até esse "título", não seja por isso, vamos passar agora mesmo a faixa pro inglês, pois pelo menos assim a mídia deixa o Alonso em paz...rsrsrsrss

Super bjsss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!